Pular para o conteúdo

Com bandeiras de Israel, Marcha para Jesus reúne milhares pessoas em Curitiba

Políticos de direita aproveitaram o evento para se aproximar do eleitorado conservador

Com bandeiras de Israel, Marcha para Jesus reúne milhares pessoas em Curitiba
Fieis participam da Marcha para Jesus | Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

Neste fim de semana, segundo a prefeitura de Curitiba, milhares pessoas participaram da Marcha para Jesus, que ocorreu na região central da cidade. Políticos de direita aproveitaram o evento para se aproximar do eleitorado e criar conteúdo para redes sociais.

O evento foi organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e mobilizou caravanas de municípios da Região Metropolitana.

Os participantes mantiveram a estética verde e amarela, alusiva aos grupos bolsonaristas, e também exibiram bandeiras de Israel, embora o país seja predominantemente adepto ao Judaísmo.

Nação cristã

O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (Novo), participou do evento e enalteceu a invasão dos portugueses ao território brasileiro, indicando que o Brasil nasceu como uma “nação cristã”.

“O Brasil começou com uma missão cristã que integrou o descobrimento e veio junto com as caravelas. A religião faz parte da formação do nosso povo e ter a Marcha para Jesus em Curitiba é mais uma oportunidade para as pessoas demonstrarem esta religiosidade, numa jornada de adoração e fraternidade”, disse.

No discurso de Ratinho Jr., Celepar é obsoleta; para investidores, é vendida como primeira big tech do Paraná
Documento interno classifica estatal como mina de ouro para investidores; para a população, é apresentada como “cabide empregos”

O deputado delegado Tito Barichello (PL) e a esposa, vereadora delegada Tathiana Guzzela (PL), se ajoelharam no meio da rua e mencionaram citações bíblicas em um vídeo publicado conjuntamente nas redes sociais. O casal foi investigado em 2024 por suspeita de operação policial falsa divulgada na internet enquanto ambos estavam licenciados para cumprir os mandatos.

O senador Sergio Moro (PL) também esteve na Marcha e ao lado de Deltan Dallagnol (Novo) e Filipe Barros (PL) segurou a bandeira do Paraná pelas ruas de Curitiba e não comentou sobre a situação do Banco Master envolvendo Flávio Bolsonaro.

Aline Reis

Aline Reis

Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Aline Reis e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags: Curitiba

Mais em Curitiba

Ver todos

Mais de Aline Reis

Ver todos

De nossos parceiros