15 filmes de animação infantil com exibição gratuita acompanhados de atividades pedagógicas | Jornal Plural
6 mar 2021 - 1h00

15 filmes de animação infantil com exibição gratuita acompanhados de atividades pedagógicas

Takorama Festival de Cinema, Pato Fu e outras dicas de atrações culturais para crianças

Nesta segunda-feira (01), estreou o Takorama Festival de Cinema.

Até o dia 31 de março, o festival vai exibir 15 filmes de animação acompanhados por atividades pedagógicas. Além disso, o evento também vai promover lives com temas sobre educação, além de tutoriais de como usar a plataforma em sala de aula.

A programação traz curtas-metragens de diversos países, que abordam a temática da “solidariedade”, divididos em 5 categorias de acordo com a idade das crianças e jovens,

Toda a programação é gratuita e sem publicidade.

QUANDO: Até 31 de março.

ONDE: Para assistir aos filmes, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Pato Fu apresenta Música de Brinquedo 2 neste domingo

O grupo Pato Fu volta com o show Música de Brinquedo 2. Crédito da foto: divulgação.

O Diversão em Cena Arcelormittal retomou sua programação em 2021. E para abrir a programação do ano, toda família poderá conferir o show Música de Brinquedo 2, da banda mineira Pato Fu no próximo domingo (7), às 16h.

Depois de longo período de isolamento, o grupo faz a primeira live com o show que será transmitido ao vivo e de maneira gratuita pelo canal no YouTube da Fundação Arcelormittal e na página do Facebook doDiversão em Cena.

Com a utilização de instrumentos de brinquedo e em miniatura, além da performance de monstrinhos cantantes, o show traz diversos clássicos da música pop nacional e internacional, que já encantaram pais e filhos na versão anterior.

QUANDO: Dia 7 de março (dom.), às 16h.

ONDE: Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube ou Facebook.

QUANTO: Gratuito.

Gibi: o fantástico mundo das HQs em espetáculo infantil

Crédito da foto: divulgação.

De 7 a 20 de março, com apresentações diárias às 15h, o Itaú Cultural(IC) exibe o espetáculo infantil Gibi, do grupo Lamira Artes Cênicas, deTocantins.

A atração narra as aventuras de cinco palhaços que têm as histórias em quadrinhos como ponto de partida para toda diversão e magia vivenciadas em cena. As apresentações também contarão com interpretação em Libras para o público surdo.

QUANDO: De 7 a 20 de março, às 15h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Espetáculo O Pequeno Príncipe ganha adaptação online

Crédito da foto: divulgação.

O espetáculo para crianças O Pequeno Príncipe, uma das montagens de maior sucesso de crítica e vista por mais de 16 mil pessoas, ganhou uma adaptação online feita pela companhia Teatro dos Sonhos.

Ele será apresentado no canal do Teatro Folha no YouTube, de 6 a 28 de março, aos sábados e domingos, às 10h e 15h.

O Pequeno Príncipe mora no asteroide B-612 com uma rosa, baobás e três vulcões. Um dia ele pega carona numa revoada de pássaros e vai conhecer novos mundos e pessoas. Adaptada e dirigida por Ian Soffredini, a peça é uma adaptação da obra homônima escrita pelo aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943.

A adaptação mostra a viagem do personagem pelos planetas e depois as experiências dele na Terra, destacando a sensibilidade e a visão poética sobre a vida e as relações, que é um dos pontos fortes da obra de Saint-Exupéry.

QUANDO: De 6 a 28 de março (sáb./dom.), às 10h e 15h.

ONDE: Para assistir à peça, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: muralzinhodeideias

Insta: muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias