Ratinho lidera com 58,7% em nova pesquisa IRG; Requião aparece com 21,3%

Uma nova rodada de pesquisas do IRG, um dos principais institutos de pesquisa de opinião do Paraná, mostra o governador Ratinho Jr. (PSD) com 58,7% das intenções de voto, num primeiro lugar distante em relação aos concorrentes. A quantidade de […]

Uma nova rodada de pesquisas do IRG, um dos principais institutos de pesquisa de opinião do Paraná, mostra o governador Ratinho Jr. (PSD) com 58,7% das intenções de voto, num primeiro lugar distante em relação aos concorrentes. A quantidade de votos não apenas é suficiente para que Ratinho se reeleja no primeiro turno como é significativamente maior do que ele tinha um mês atrás, segundo o mesmo instituto. No início de julho, Ratinho aparecia com 46,8% dos votos.

O ex-governador Roberto Requião (PT) aparece em segundo com 21,3% de intenções de voto – número também maior do que o apresentado na pesquisa anterior do IRG, realizada no início de julho. Na época, Requião foi citado como preferido por 19,6% dos eleitores entrevistados. Os dois são os únicos candidatos com intenções de voto significativas. Os demais giram na faixa de 1% ou menos. Ainda há pouco mais de 5% de indecisos. Veja os números.

Ratinho Jr. (PSD) – 58,7%
Requião (PT) – 21,3%
Nenhum/Branco/Nulo – 10,2%
Não soube/ Não respondeu – 5,1%
Ricardo Gomyde (PDT) – 1,1%
Professora Angela (PSol) – 1,1%
Professor Ivan (PSTU) 0,7%
Solange Ferreira Bueno (PMN) – 0,5%
Vivi Motta (PCB) – 0,5%
Joni Correia (DC) – 0,4%
Adriano Teixeira (PCO) 0,3%

Metodologia: O IRG ouviu 1.500 eleitores paranaenses entre os dias 8 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com os números PR-02663-2022 e BR-00310-2022

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Ratinho lidera com 58,7% em nova pesquisa IRG; Requião aparece com 21,3%”

  1. Muito simples….enfrenta um candidato apoiadores dos petralhas e consequentemente é convivente com seus roubos e mutretas…porisso requiao é rejeitado…..

  2. Interessante que o Requião já mencionou em entrevistas que ele é amigo do Ratinho e do Alckmin. NUNCA foi o plano do PT de ter oposição a Ratinho Jr no Paraná!
    Vou de Professora Angela (PSol) pro Governo do PR e de Leonardo Péricles pra Presidente.

  3. É incrivel como o cidadão parece que vai ser reeleito no primeiro turno sem nunca ir a um debate, não apresentar os seus planos (pedágio, copel, sanepar, ferry de Guaratuba, engorda da praia, educação, saúde, segurança, etc…), não se conhece o que pensa (?), qual a sua posição política… e apresenta indices de apoio(?) realmente admiráveis! Tem alguma coisa errada aqui!
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima