Ratinho já passou 30 dias do mandato fora do país

Governador já foi à China e duas vezes aos EUA desde a posse

Ratinho Jr. (PSD) parece mesmo acreditar que as viagens para outros países são uma parte fundamental de sua missão como governador do Paraná. A nova ausência, iniciada no sábado, é a terceira em menos de sete meses de governo. Quando voltar, terá completado 30 dias fora do Brasil desde que assumiu o posto, em janeiro.

Pela mesma época, Ratinho estará completando 200 dias de governo. Ou seja: terá passado 15% de seu mandato até aqui em terras estrangeiras. Na maior parte do tempo, esteve em compromissos oficiais, mas uma das semanas nos Estados Unidos passou em agenda particular.

Duas das três viagens internacionais foram para os EUA. Aliás, antes mesmo de tomar posse, depois da eleição, Ratinho já tinha ido a Nova York para visitar a Bolsa de Valores. A primeira viagem no cargo aconteceu entre 23 de fevereiro e 11 de março.

A segunda viagem foi de uma semana para a China. A terceira, que ocorre agora, começou no dia 13 e deve demorar cinco dias, com retorno no dia 18.

 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima