Greca fala em disputar governo do Paraná em 2026

Em entrevista à Banda B, prefeito de Curitiba diz que basta eleitores paranaenses "chamarem" para que ele se candidate

Rafael Greca (PSD) disse pela primeira vez com todas as letras que pode ser candidato ao governo do Paraná em 2026. Em entrevista a Denise Mello, na Banda B, o prefeito de Curitiba disse que se os eleitores quiserem que ele seja governador, basta chamar. “Me chama que eu vou”, disse, copiando o slogan do ex-governador Roberto Requião.

“Se os paranaenses quiserem que eu seja governador, não tem o que dizer, é só dizer o tempo e a hora que eu preciso ser candidato, mas isso é uma coisa para adiante”, afirmou.

Em uma declaração típica, afirmou:

“Eu vim ao mundo para ser feliz, pra ficar perto da Margarita, para de vez em quando passear, para ler muito e ir em muitos concertos, além de curtir a natureza e os pinheirais”.

Greca, de 68 anos, está no terceiro mandato como prefeito de Curitiba. Em 2002, tentou pela primeira vez emplacar uma candidatura ao Governo. Na época, porém, o governador Jaime Lerner preferiu apoiar a candidatura de Beto Richa, que terminou a disputa em terceiro lugar.

Agora, Greca imagina que poderá contar com o apoio de Ratinho Jr. (PSD), que está em seu segundo mandato e não pode concorrer à reeleição daqui a dois anos. Os dois estão no mesmo partido e apoiam juntos a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à sucessão de Greca.

Leia mais sobre a entrevista de Greca no site da Banda B.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima