Após vexames, Ratinho Jr. nomeia deputada Leandre para Secretaria da Mulher

Deputada Leandre, branca, responderá também pela Igualdade Racial

Depois de passar uma vergonha desnecessária, nomeando um homem branco para dirigir interinamente a Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial, Ratinho Jr. (PSD) resolveu metade do problema. Anunciou como titular da secretaria a deputada federal reeleita Leandre (PSD).

Deputada Leandre

A deputada Leandre, ao contrário do interino Rogério Carboni, fica bem na Secretaria da Mulher. Mas a parte da Igualdade Racial fica estranha nas mãos de uma mulher branca. Será que não havia nenhuma negra no estado para ocupar o posto?

Além disso, dos cinco diretores nomeados para a Secretaria da Mulher, quatro são homens – as mulheres ficam portanto com meros 20% dos postos de comando. E um dos diretores é ninguém menos do que o ex-delegado Fernando Francischini.

Cassado por divulgação de fake news, Francischini está sem poder disputar mandatos pelo menos até 2026. No entanto, Ratinho deu um jeito de arranjar um cargo para o amigo. Os dois jogam juntos desde 2012, quando Ratinho chegou a anunciar Francischini como seu secretário caso fosse eleito prefeito de Curitiba.

Além de Leandre, Ratinho também anunciou Cléber Mata como secretário de Comunicação. Ex-secretário de João Doria, em São Paulo, ele substituirá Evaristo Debiasi, que preferiu voltar à sua Santa Catarina natal e assumir a comunicação de Jorginho Mello.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima