Pular para o conteúdo

Claudio Jose de Araujo Ferreira

Conheça melhor Claudio Jose de Araujo Ferreira, que disputa em 2026 uma vaga de deputado estadual da Bahia.

Por Robô
Claudio Jose de Araujo Ferreira
Publicado em:
Claudio José
Claudio José · foto da Justiça Eleitoral

Claudio José (DC) é candidato em 2026 — disputa uma vaga de deputado estadual da Bahia, com o número 27940. Ele tem 57 anos, declara a profissão de comerciante e tem escolaridade ensino médio completo. Declara-se do gênero masculino e de cor/raça preta, e é casado. Natural de Salvador (BA), nasceu em 1969.

Ao todo, 640 candidatos disputam as 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.

É a primeira vez que ele disputa uma eleição.

Nos registros da Receita Federal, ele aparece como sócio de 2 empresas, listadas abaixo com o CNPJ.

Ficha do candidato
Cargo em 2026
Deputado Estadual
Partido
DC — nº 27940
Federação/Coligação
Partido Isolado
Situação da candidatura
Renúncia
Nome completo
Claudio Jose de Araujo Ferreira
Nascimento
Salvador (BA) · 20/07/1969 (57 anos)
Gênero
Masculino
Cor/raça
Preta
Estado civil
Casado
Escolaridade
Ensino Médio Completo
Profissão
Comerciante
Eleições disputadas
1
Vezes eleito
0
Empresas (sócio)
2

Na Justiça Eleitoral

Claudio José figura em 2 processo(s) na Justiça Eleitoral em 2026 — autor (polo ativo) em 2.
Autor (polo ativo)Cargo - Deputado Estadual
Prestação De Contas Eleitorais · decisão: Não informado · ver processo
Autor (polo ativo)Registro de Candidatura - RRC - Candidato
Registro De Candidatura · decisão: Decisão · ver processo
Fonte: processos eleitorais do TSE (Dados Abertos, 2026). Figurar como parte — sobretudo em registro de candidatura ou em representações sobre propaganda — não significa condenação; vigora a presunção de inocência. O “polo passivo” indica quem responde à ação; o “polo ativo”, quem a propôs.
Empresas em que aparece como sócio — 2
EmpresaCNPJSituaçãoLocalRamo
Comercial de Alimentos Kaleb Ltda (Comercial de Alimentos Kaleb)09.104.409/0001-22SuspensaSalvador/BAComércio Varejista de Produtos Alimentícios em Geral Ou Especializado em Produtos Alimentícios Não Especificados Anteriormente
Nova Alianca Comercial de Alimentos Ltda (Nova Alianca Comercial de Alimentos)07.970.228/0001-53SuspensaSalvador/BAComércio Varejista de Mercadorias em Geral, Com Predominância de Produtos Alimentícios - Minimercados, Mercearias e Armazéns

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Robô

Robô

O Robô do Plural é uma coleção de código que executa a política editorial do jornal na produção de conteúdo automático, uso de Inteligência Artificial e outros recursos.

Todas as reportagens