Pular para o conteúdo

Câmara rejeita adiamento da discussão dos planos de carreira

Vereadora Giorgia Prates (PT) e vereador professor Euler (MDB) apresentaram requerimentos, mas base do prefeito rejeitou

Câmara rejeita adiamento da discussão dos planos de carreira
Publicado:

A votação dos projetos substitutivos dos planos de carreira do servidores municipais segue movimentada nesta segunda-feira (21). O texto substitutivo foi apresentado minutos antes do início da sessão. Houve dois pedidos para adiamento: da vereadora Giorgia Prates (PT) por uma sessão e outro do professor Euler (MDB) por 25 sessões.

Ambos foram reprovados pelos vereadores, que seguiram a votação mesmo com as reclamações dos sindicatos de falta de diálogo.

O requerimento de apenas uma sessão perdeu por 24 a 11, embora tenha sido defendido pelas vereadores Professora Josete (PT), Dalton Borba (PDT) e Noemia Rocha (MDB). Todos argumentaram que não houve tempo para ler as novas propostas de Rafael Greca (PSD), autor das propostas.

Protesto e greve

Sindicalistas fizeram protesto dentro e fora do plenário da Câmara de Curitiba para tentar barrar os substitutivos que, no entendimento deles, prejudicam as carreiras.

O magistério de Curitiba está em greve desde a última semana e de acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), Diana Abreu, a categoria vai discutir a continuidade da greve mesmo com a provável aprovação dos projetos.

Representantes de outras categorias, como Guarda Municipal e auditores fiscais também apelaram para que os vereadores adiassem a votação por entender que não houve diálogo com a prefeitura.
Durante a votação dos requerimentos, todavia, o encaminhamento do líder da situação Tico Kuzma (PSD) foi para votar manter os projetos de lei na pauta.

A discussão dos projetos começou às 9h57.

Este texto está em atualização.

Aline Reis

Aline Reis

Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Aline Reis e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags:

Mais de Aline Reis

Ver todos

De nossos parceiros