Um assessor parlamentar lotado no gabinete do vereador Ezequias Barros (PMB) foi flagrado com um carro oficial da Câmara de Curitiba saindo de uma academia no Fanny, durante o feriado de Corpus Christi. O caso foi encaminhado à vice-corregedora da Casa, vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União Brasil).
O registro foi feito pelo Portal Nosso Dia e divulgado nesta semana. O veículo em questão é um Virtus, cujos gastos de combustível somaram R$ 3.192,45, de janeiro até abril deste ano, segundo o Portal da Transparência.
Saiba mais: Sim à identificação dos carros da Câmara de Curitiba!
O assessor continua lotado no gabinete do vereador, que informou ao Plural, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda a formalização da denúncia para “proceder as possíveis punições”. O parlamentar disse ainda que é “contrário ao uso do veículo lotado neste gabinete para fins pessoais”.
Ezequias Barros
A Câmara de Curitiba emitiu uma nota na qual afirma que os veículos oficiais “se destinam exclusivamente às atividades institucionais, sendo vedado o uso para fins particulares”.
O caso, segundo a Câmara, foi repassado à 1ª vice-corregedoria para análise e adoção de providências regimentais. A vice-corregedora, foi procurada, todavia não havia respondido até a conclusão deste texto.
Inocentados
A Câmara já teve outros casos de investigação por supostos usos irregulares de carros oficiais. Um deles do deputado estadual Renato Freitas (PT), que à época de vereador deu carona à mãe e a à filha após um compromisso no centro da cidade.
Outra a deputada federal Carol Dartora (PT), que usou o carro para ir à uma reunião em Maringá e foi “flagrada” na estrada em Ponta Grossa. Em ambos os casos, os parlamentares foram inocentados.