fbpx
Notícias da Política no Paraná | Poder

Ratinho dá posse no Tecpar a autor de estudo contestado

Escrito por Rogerio Galindo
Compartilhe

Um dia depois de ter seu trabalho contestado publicamente na Assembleia Legislativa do Paraná, o professor Fábio Cammarota, autor do estudo que baseia a gestão de Ratinho Jr. (PSD) toma posse nesta quarta-feira como presidente do Tecpar.

Coordenador técnico da pesquisa que baseou a reforma administrativa enviada pelo novo governador ao Legislativo, o professor da Fundação Dom Cabral foi questionado da tribuna pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT).

De acordo com o deputado, o estudo da Dom Cabral tem trechos inteiros retirados de obras de outras instituições sem que haja qualquer citação a esses estudos. O parlamentar afirmou que, nas regras da pesquisa acadêmica, isso seria visto como plágio.

“Pode ser uma mera falta de referências bibliográficas”, disse Chiorato em entrevista ao Plural. “Mas há trechos de quatro páginas inteiras retirados de outros estudos e sem a menor menção a isso. Eu não estou fazendo acusações, nem de plágio. Mas acho que isso deslegitima o estudo”, afirma.

Segundo o deputado, o Ipardes teria condições muito melhores de fazer o estudo que embasa a reforma administrativa, que está neste momento sendo analisada pela Assembleia.

Sobre o autor

Rogerio Galindo

Rogerio W. Galindo é jornalista e tradutor. Responsável pelo blog Caixa Zero, é um dos profissionais que criaram o Plural.jor.br

Deixe seu comentário