O PSD, partido do prefeito Eduardo Pimentel, agora tem uma bancada própria na Câmara de Curitiba. A mudança ocorreu após a troca de siglas de diversos parlamentares por causa das eleições deste ano.
O PSD deixou de compor a Federação Renovação Solidária com o PRD e o Solidariedade. Agora o partido conta com cinco parlamentares: Beto Moraes, Rafaela Lupion, Serginho do Posto, Tico Kuzma e Zezinho Sabará. A liderança ficou com Beto Moraes, tendo Rafaela Lupion como 1ª vice-líder e Serginho do Posto como 2º vice-líder.
Apesar da mudança, Serginho do Posto vai continuar sendo o líder de Pimentel na Câmara.
Outros partidos
Na Oposição, Camilla Gonda (PSB) segue como líder, com Professora Angela (PSOL) e Angelo Vanhoni (PT) como vice-lideranças. O bloco é composto ainda pelas vereadoras petistas Giorgia Prates e Vanda de Assis.

Também houve a formalização do bloco Pode/Federação União progressista, que tem a liderança de Pier Petruzziello (PP). O bloco tem nove vereadores: Lórens Nogueira (PP), Nori Seto (PP), Andressa Bianchessi (União Brasil) e Toninho da Farmácia (União), pela Federação União Progressista. Além de Renan Ceschin, Leonidas Dias, Sargento Tânia Guerreiro e Da Costa, pelo Podemos.
Toninho da Farmácia deixou o PSD e foi para o União, legenda que compõe a Federação União Progressista. Da Costa, que já havia trocado o União pelo Podemos, também aparece na nova configuração. Com isso, o bloco que antes reunia apenas Pode e PP, com 7 integrantes, foi ampliado para 9 vereadores.
Extrema direita se agrupa
O bloco Novo/PL ganhou destaques om a nova configuração da Câmara. Eder Borges passou do PL para o Novo, Bruno Secco se filiou ao Novo, enquanto Delegada Tathiana Guzella e João Bettega deixaram o União para se filiar ao PL.
Com isso, o bloco passou a reunir 10 vereadores: Eder Borges, Guilherme Kilter, Indiara Barbosa, Amália Tortato e Bruno Secco, pelo Novo; Carlise Kwiatkowski, Delegada Tathiana Guzella, Fernando Klinger, João Bettega e Olimpio Araujo Junior, pelo PL. A liderança do grupo permaneceu com Eder Borges.
Este é o maior bloco parlamentar da Câmara de Curitiba. Na bancada do Novo, a liderança ficou com Indiara Barbosa. No PL, o líder é Fernando Klinger.
O antigo bloco PSD/Federação Renovação Solidária deixou de existir, assim como o bloco União/Agir, abrindo espaço para essa nova distribuição de forças no Legislativo.
*Com CMC
