Neste sábado (18) Hertz Dias, pré-candidato à presidente do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) cumpre agenda em Curitiba. Ele fará panfletagem na RUA XV pela manhã, e à tarde, oficializa o pré-lançamento no Espaço Leon Trotsky.
Além dele, os pré-candidatos a governador e vice-governadora Samuel de Mattos e Helena Figueiredo também estarão presentes. Conforme a organização, todos irão apresentar o programa socialista defendendo pelo partido para o Brasil e para o Paraná.
“O PSTU se apresenta como uma alternativa de oposição de esquerda e socialista tanto à extrema direita quanto ao governo Lula, defendendo um programa que aponta para a superação do capitalismo e para a construção de um governo dos trabalhadores”, disse a organização partidária em nota.
Propostas
Entre as principais propostas do partido, está o fim da escala de trabalho 6x1, sem redução salarial, além do aumento geral dos salários respeitando o valor do salário-mínimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a revogação da reforma trabalhista.

"Nossa candidatura nasce para apresentar uma alternativa construída pela classe trabalhadora. Enquanto banqueiros, grandes empresários e o agronegócio seguem acumulando lucros, milhões de brasileiros enfrentam baixos salários, desemprego, jornadas exaustivas e serviços públicos sucateados. Defendemos que as riquezas produzidas pelos trabalhadores sejam colocadas a serviço das necessidades da maioria da população", defende Hertz Dias.
Ele é ativista do Movimento Negro e professor de história da rede pública. É um dos fundadores do Movimento Quilombo Urbano, no Maranhão, organização que articula cultura, hip-hop e combate ao racismo, além de integrar o grupo de rap Gíria Vermelha
Serviço
Ato de lançamento das pré-candidaturas do PSTU
Local: Espaço Leon Trotsky
Endereço: Rua Treze de Maio, 138, 2º andar, Centro – Curitiba (PR)
