Rede municipal: Só 1% das salas de aula são climatizadas

Cidade irá começar o ano letivo sem recursos para mitigar os efeitos do clima no conforto térmico de crianças e professores

O Censo Escolar de 2022 aponta que apenas 1% das 4.379 salas de aula em uso na rede municipal são climatizadas. A cidade vive uma onda de calor com as maiores temperaturas já registradas nos últimos três anos. No total, essas salas atendem 118,3 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental.

O Censo também aponta que das 426 unidades de ensino municipais da capital, 192 (45%) não possuem pátio coberto e 267 (63%) não têm quadra de esportes coberta.

Além da proteção contra a exposição ao sol, os pátios e quadras cobertas também são essenciais nos dias de chuvas. Sem eles, a escola fica impedida de realizar as atividades previstas para espaços abertos.

Nas escolas da rede privada, as salas de aula climatizadas são 21% do total 6.788 salas utilizadas. Já na Rede Estadual o percentual de salas climatizadas é de 1,4% (40 de 2.774 salas).

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Rede municipal: Só 1% das salas de aula são climatizadas”

  1. Experimenta visitar aonde os grandes burocratas (cargos comissionados) para ver se falta ar condicionado. E não queiram comparar salários …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima