Ratinho Jr agora quer terceirizar hospitais do interior

Projeto enviado como parte do pacote de reestruturação do estado prevê concessão de três hospitais

Um novo projeto enviado pelo governador Ratinho Jr. (PSD) à Assembleia Legislativa do Paraná prevê a possibilidade de terceirizar a gestão de três hospitais públicos construídos nos últimos anos. A proposta faz parte do pacote de medidas que o governador reeleito pretende ver aprovadas antes de assumir o segundo mandato – entre elas, estão a privatização da Copel, a criação de nove secretarias e a extinção de órgãos públicos.

O projeto prevê a “concessão onerosa” de três hospitais do interior: os hospitais regionais de Telêmaco Borba, Ivaiporã e o do Centro-Oeste, em Guarapuava.

Na justificativa, Ratinho afirma que a terceirização tem como objetivo “auxiliar a administração pública no que concerne a operacionalização de atividade assistencial e gestão de serviços de saúde próprios do Estado, com foco em otimizar a relação custo e efetividade. Permite-se, assim, a ampliação da oferta de serviços, com ganho em escala, escopo e otimização do recurso público, com objetivo de adequar as necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde — SUS”.

Assim como no caso dos demais projetos do pacote, esse também deve ser aprovado sem maior discussão, tendo em vista o tamanho da base fiel a Ratinho na Assembleia.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Ratinho Jr agora quer terceirizar hospitais do interior”

  1. Adalberto Fernandes Dias

    Muito obrigado PT, por terem nos dado um candidato ao governo tão fraco que sequer fez cosquinha nas urnas. Roberto Requião tinha mais de 80% de rejeição e o PT tinha absoluta certeza que ele iria perder feio. PT patrocina todos esses desmontes sendo feitos no Paraná, fazendo decisões toscas e afogando os petistas que podem fazer algo, como o Renato Freitas – o preto da periferia absolutamente detestado por Requião e Chiorato.
    PT poderia ter apoiado a Professora Angela e não ter entrado com candidatura. Ou poderiam ter tido a Gleisi como candidata ao governo estadual. PT no Paraná é câncer e o causador desse câncer é o Arilson Chiorato e o Declatra – que contribuíram com a perseguição racista de Renato Freitas.

  2. Pra que ter um governo que esta distraindo nosso estada, venda da Copel Telecom, agora as ações para aumentar os associados, privatizar colégios estaduais e hospitais , que desgoverno esse faz justo ao nome RATINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima