Ratinho deve anunciar fechamento total do comércio em Curitiba e Cascavel | Plural
escola-publica-de-qualidade
29 jun 2020 - 20h16

Ratinho deve anunciar fechamento total do comércio em Curitiba e Cascavel

Piora no quadro da epidemia levou governador a optar por solução mais drástica; governo evita falar em lockdown

O governador Ratinho Jr. (PSD) deve anunciar nesta terça-feira (30) o fechamento de todo o comércio nas regiões de Curitiba, Cascavel e outras cidades do Paraná. Embora o governo evite falar em lockdown, o Plural apurou com pelo menos duas fontes que todas as atividades consideradas não essenciais deverão ser encerradas – o que inclui lojas e shopping centers.

Ratinho passou a tarde desta segunda-feira (29) reunido com o secretário da Saúde, Beto Preto, que apresentou uma proposta de decreto, contendo o que devia fechar e em quais regiões. Na semana passada, uma primeira versão do texto já havia sido discutida.

O que já se sabe com certeza é que serão adotadas medidas mais rigorosas do que as atuais, uma vez que a percepção é de que os números da epidemia estão piorando e a população não está colaborando. Também é certo que as medidas serão tomadas dependendo da região e do tamanho do município. Cidades pequenas ou com poucos casos não terão o mesmo tratamento que Curitiba e Cascavel.

Nesta terça, às 9h30, Ratinho faz uma reunião virtual com os representantes dos demais Poderes locais (Judiciário, Ministério Público, Legislativo) e anuncia as medidas. Provavelmente à tarde elas serão apresentadas para a população.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
5 2 votos
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x