Profissionais da saúde terão ônibus exclusivo | Jornal Plural
Clube Kotter
27 jun 2020 - 16h05

Profissionais da saúde terão ônibus exclusivo

O expresso Pinheirinho-Rui Barbosa vai atender também passageiros que atuam em áreas de apoio dos hospitais, como limpeza, alimentação e administrativo

Nos horários de pico, Curitiba terá uma linha especial para profissionais e funcionários da saúde. O ônibus exclusivo sairá pela manhã do terminal do Pinheirinho, e à tarde da Praça Rui Barbosa. O valor da passagem é o mesmo (R$ 4,50) mas só poderão embarcar no ligeirão aqueles que se identificarem como funcionários de hospitais da Capital ou Região Metropolitana. Diariamente, 9,5 mil pessoas ligadas à saúde utilizam os coletivos.

O expresso-saúde começa a circular na próxima segunda-feira (29) e vai sair às 6h e 7h do Pinheirinho, e às 18h e 19h do Centro. O trajeto escolhido foi pela grande concentração de clínicas, hospitais e centros de diagnósticos.

“Temos 13 hospitais e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pinheirinho que podem ser apoiados por essa linha”, esclarece o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto. Entre eles estão: Santa Casa, IPO, Trabalhador, Hospital do Idoso e Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Novo Mundo, Santa Cruz e Pequeno Príncipe. 

O coletivo vai atender tanto profissionais que atuam diretamente na saúde quanto em áreas de apoio em hospitais, como limpeza, alimentação e atendimento administrativo.

Para embarcar, os profissionais precisarão se identificar aos fiscais, com crachá ou documento que comprove atuação em hospitais. O embarque será feito pela porta 1 do ônibus. A fiscalização ficará a cargo de agentes da regional Pinheirinho, que atuarão nos terminais e dentro das linhas, que devem ainda respeitar o limite máximo de 50% de passageiros durante o trajeto.

Desde o dia 22 de junho, os profissionais do setor têm prioridade no embarque nos ônibus da Capital, benefício que será mantido nas demais linhas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias