Professor de Campo Largo é denunciado por assédio sexual contra 8 alunas

Além da condenação, Ministério Público pede que o docente seja proibido de entrar na escola em que leciona e que ele seja afastado do cargo

Um professor de uma escola da rede estadual de ensino de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por 11 crimes de assédio sexual contra pelo menos oito vítimas, todas adolescentes.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, os assédios teriam ocorrido entre 2021 e 2023. 

Ao Ministério Público, as adolescentes relataram que estavam sofrendo assédio em sala de aula e descreveram detalhadamente as condutas do professor. De acordo com as vítimas, o docente usaria o fato de ter sido secretário municipal de educação para desestimulá-las a registrar qualquer acusação contra ele, alegando que não teriam resultado.

A acusação das estudantes surgiu após uma palestra na escola, parte de um projeto da Promotoria de Justiça, em que um representante do Ministério Público explicou que em alguns crimes – especialmente os que envolvem violência doméstica, assédio sexual e abusos – a palavra da vítima tem maior relevância como prova para a condenação.

Além da condenação pelos possíveis crimes de assédio sexual, o Ministério Público requer liminarmente que o professor seja proibido de entrar na escola, bem como de manter contato com as vítimas e testemunhas por qualquer meio de comunicação. O órgão também solicita que ele seja afastado do cargo.

O Plural procurou o Ministério Público solicitando mais informações sobre o caso e assim que houver um retorno a reportagem será atualizada.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima