Problema em estação da Sanepar deixa quase metade dos bairros de Curitiba sem água

Um problema operacional na Estação de Tratamento de Água do Iguaçu, em Curitiba, deixa 34 dos 75 bairros da capital sem abastecimento desde a tarde desta segunda-feira (16). A Sanepar diz que está trabalhando para resolver a situação, mas a […]

Um problema operacional na Estação de Tratamento de Água do Iguaçu, em Curitiba, deixa 34 dos 75 bairros da capital sem abastecimento desde a tarde desta segunda-feira (16). A Sanepar diz que está trabalhando para resolver a situação, mas a informação na noite desta segunda é de que a volta ao normal pode ocorrer apenas na tarde desta terça (17).

A lista dos bairros afetados é a seguinte:

Água Verde, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Alto Boqueirão, Boqueirão, Cidade Industrial, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindóia, Seminário, Xaxim, Uberaba, Jardim das Américas, Guabirotuba, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Juvevê, Alto da XV, Prado Velho, Batel, Cabral, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Tarumã e Capão da Imbuia.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu é a maior do Paraná e também a mais antiga em operação. A unidade, uma das cinco que abastecem a região metropolitana de Curitiba, produz 3,6 mil litros de água por segundo. Inaugurada em 26 de março de 1969, abastece quase 2 milhões de pessoas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima