Prefeito de Araucária casa com adolescente de 16 anos

Hissam Hussein, de 65 anos, casou neste mês com Kauane Roide Camargo, de 16

O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), casou neste mês de abril com uma adolescente de 16 anos, Kauane Rode Camargo. Hissam, que está no segundo mandato de prefeito, tem 65 anos e se divorciou da segunda esposa no ano passado. Embora a esposa seja menor de idade, o casamento não é ilegal, uma vez que no Brasil, aos 16 anos é possível casar com o consentimento dos pais.

Kauane, que frequenta o Ensino Médio em uma escola cívico-militar de Araucária, participou no ano passado, quando estava com 15 anos, do concurso Miss Araucária, na categoria teen – destinada a meninas entre 15 e 17 anos. Acabou eleita como segunda princesa.

Empresário conhecido no município há muito tempo, Hissam tem um patrimônio invejável. À Justiça Eleitoral, declarou R$ 14 milhões em bens, o que inclui, entre outras coisas, um helicóptero registrado em seu nome. Entrou na política em 2012, como candidato a prefeito. Depois de uma derrota, voltou a se candidatar em 2016, e dessa vez foi eleito. Em 2020, conseguiu a reeleição.

Kauane participou do Miss Araucária Teen em 2022. Foto: Facebook

A mãe de Kauane, Marilene Rode, 36 anos, tinha um cargo comissionado na Prefeitura de Araucária, e nos últimos dias foi promovida a Secretária de Cultura do município. A irmã de Marilene, Elizangela Rode, também é comissionada na prefeitura.

Sobre o/a autor/a

48 comentários em “Prefeito de Araucária casa com adolescente de 16 anos”

  1. Mas esse prefeito não é do PL? Partido que condena a suposta pedofilia ? Ou, do que podemos chamar tal situação. Ok, casou-se com a menor que conheceu aos 15 quando foi candidata à Miss Teen…Sim! Miss Teen!!! Teen – lê-se aqui ADOLESCENTE!!! Com “mãe” trabalhando “comissionada” para a prefeitura, onde o suposto atual “marido”, de 65 anos, exerce o mandato. Agora me diga você pai, mãe ou responsável por um menor : ONDE VOCÊ ESTÁ QUANDO AMEAÇAS PEDÓFILAS FETICHISTAS SE APROXIMAM DE SEUS FILHOS MENORES DE 18 ANOS E TOMAM CORPO? TER O PODER DA POSIÇÃO SOCIAL E FINANCEIRA, AMENIZA O CUSTO MORAL DA LIBERDADE DE UM MENOR, QUE PERANTE O ESTATUTO DA INFÂNCIA E DO ADOLESCENTE, DEVERIA SER PROTEGIDA POR LEI? Fica a indagação.

  2. Se fosse um idoso aposentado, que recebe o salário mínimo do INSS, sem poder algum, a mãe dela liberaria o casamento “por amor”?

  3. Roberto, não é questão de ter conhecimento
    em direito, ou não, e sim raciocínio,
    mesmo sendo lei, não tem como concordar com uma barbaridades dessas.
    ¹Essa lei deve ter sido aprovada por pessoas que não pensam.
    uma adolescente de 16 anos não tem a maturidade formada ainda, e com a
    pouca maturidade que possui,
    acaba sendo influenciada pelos familiares, e iludida pelo vovô que conserteza deve ter prometido a ela muitas regalias de uma vida fútil , e fácil…..

  4. Caetano Veloso tem 80 anos. Paula Lavigne tem 54. Diferença de 26 anos. Já esse senhor tem 65 e a menina 16. Diferença de 49. Quase o dobro, a Diferença !

  5. Um monte de juiz julgando aqui e sem nem ao menos ter pego um livro de direito pra ler sobre.

    Consentimento sexual é liberado para maiores de 14 anos, ou seja, a pessoa aciam de 14 anos, se consentido, pode ter relações sexuais caso assim ela deseje.
    Vão ler, 217-A, caput, do Código Penal. Brasileiro só passa vergonha pela preguiça de estudar os propriso direitos.

  6. É um BOLSONARISTA. Qual a surpresa ? Paraná e Santa Catarina são estados de um POVO NOJENTO, RASCISTA, FASCISTA, ADORADORES DE HITLER E BOLSONARO GENOCIDA CORRUPTO LADRÃO DE JÓIAS. O povo nojento do Paraná ELEGEU o Ratinho para Governador, Moro para Senador e Dalagnol deputado federal. Estados lixos. Não deveriam pertencer ao Brasil. Ou joga uma bomba destruindo e limpa o Brasil deste lixo

  7. É inacreditável alguém achar isso normal, mesmo sendo amparado por lei, é nojento, quando essa menina nasceu ele tinha 49 anos, como pode existir interesse em uma pessoa que tem iade pra ser neta ou bisneta? Nunca vou entender, nem quero!

  8. Nepotismo, distribuição de cargos públicos, casamento por conveniência…Antigamente existia a venda de indulgencias pela igreja.
    Os arranjos politico-financeiro para perpetuar o poder de família existe! A sociedade muda, mas muitas pessoas ainda vivem como antes…

  9. O Jornal Plural de Curitiba não está cumprindo o que promete. Afirma que não publicará comentários contendo ofensas ou grosseiros. Infelizmente esses comentários foram publicados. Inclusive alguns contendo preconceito etarista. Já o meu comentário, prudente e respeitoso foi vetado. Rogério e Rosiane precisam ser informados sobre o que está acontecendo.

  10. Os responsáveis venderam a menina, uma adolescente de 16 anos nem sabe o que dá vida ainda, imagine casal com um idoso, pelo amor de Deus, absurdo a justiça permitir tamanha barbaridade, tenho duas filhas jamais permitiria que casassem antes dos 18 anos com quem quer que seja, onde vamos parar.

  11. Não vejo problema no casamento.
    Vejo problema nos cargos distribuídos entre os familiares da garota.
    O MP tem que investigar isso sim, pq é de parecer público, é o dinheiro do povo que paga os salários então merecemos sim uma explicação já que nepostismo é crime federal, agora em relação a vida amorosa dos dois ninguém tem que opinar em nada.
    Afinal essa já li em jornais que é a 6 esposa dela, espero que agora ele tenha achado a moça certa pra ser feliz se era isso que faltava.

  12. Muito me espanta os pais permitirem isso…
    Infelizmente só dá pra entender como total interesse!!!🤑
    Por que não esperaram a menina ficar maior de idade, pra ela mesma decidir de forma mais “racional”?…

  13. SIMPLESMENTE RIDÍCULO LAMENTÁVEL TRISTE D V Q ESSA MÃE VENDEU ESSA MENINA LINDA JOVEM ESSE IDOSO NÃO SE DAR O RESPEITO REALMENTE NOSSO PAIS ESTAR UM CAOS DEUS SALVE NOSSA NAÇÃO SALVE.NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS ADOLESCENTES

  14. Aí nessa história ninguém se dá o respeito. Nem prefeito idoso descarado, nem mãe mercenária que vende a filha adolescente, nem a jovem com o caráter já desvirtuado pela cobiça.
    Vergonha alheia e desprezo por tais condutas!
    Moralmente inaceitável.

  15. Nossa, estava vendo a historia vergonhosa desse prefeito…lamentável que ainda temos pessoas assim nos dias de hoje, se ele tivesse um pingo de vergonha na cara se fecharia numa caverna e nunca mais saia, se é verdade no que as noticias dizem a família dele toda é assim…o dinheiro não é tudo caro prefeito, dinheiro não compra dignidade nem consciência limpa, mas vai falar o que de uma pessoa que não se importa com nada apenas em conquistar bens e fortuna as custas do contribuinte, em quanto isso milhões passam fome. Esse tipo não representa a maioria mas sim aquela minoria que só nasceu pra sugar e não contribuir com NADA.

  16. Roberto Gonçalves de Sousa

    Não há que existir barreiras para o Amor. Também não podemos impor limites de idade entre os casais. Uma adolescente de 16 anos, pode votar e escolher os desígnios de sua própria vida. Que eles tenham saúde e muita paz para enfrentar as adversidades e o falso moralismo imposto pela nossa sociedade. Parabéns, Kauane!!!

  17. Questão de aritmética e biologia: dentro de 15 anos teremos uma bela jovem de 31 anos casada com um provecto octogenário. E se ele viver até os 90, teremos uma bela viúva de 41 anos com um patrimônio de no mínimo R$ 14 milhões.

  18. Ele sempre foi um homem de negócios……aí virou prefeito.agora além de ser rico e poderoso na cidade também está comprando família .isso tem muito dinheiro mais vergonha na cara ele não tem….. vergonhoso para a cidade o comportamento do prefeito…..sabemos que ele tem muito dinheiro e muito inteligente,porém sem um pingo de respeito e vergonha na cara….

  19. Ridículo é fazer pré-julgamentos. Se a lei permite, os pais consentiram e a adolescente aceitou, qual o problema? Michel Temer tem 82 e Marcela Temer tem 39. Carlos A. Nobrega tem 86 e sua esposa Renata 44. José de Abreu tem 76 e sua namorada Carolynne 24. Se a notícia fosse que a jovem tivesse cometido um crime todo mundo opinaria pela condenação como maior de idade. Hipocrisia é como um túmulo cheio de podridão!

  20. Houve um tempo que esses caras pagavam seus luxos com o próprio patrimônio, embora às vezes patrimônio roubado.
    Agora o pagamento é descancaradamente com dinheiro público.

  21. Pelo visto não seria ABSURDO se o prefeito casasse, com uma senhora de 80 á 90 anos.
    Ai eu deduzo que as gentalhas iriam dizer que ele casou com uma idosa por interesse de alguma coisa
    O gentalhas, PAREM DE CUIDAR DA VIDA DO ZOTROS, e procurem cuidar das suas pó

  22. Meu Deus,fico a pensar o que será do nosso país,onde a lei que impera é a do poder aquisitivo,tendo isto nada acontece ao cidadão,ele é inocentado de tudo.

  23. Ela estuda numa escola particular normal e não cívico-militar. Eles iniciaram relação quando ela tinha 14 anos. Um absuro disso. Absurdo o Ministério Público não tomar nenhuma providência. Está claro que os pais dessa menina a venderam para o prefeito.

  24. Vcs acham que a família dela iria se opor ?? Kkkkkk a mãe é secretária da cultura e a tia é comissionada .. como é que se chama mesmo ? Nepotismo.. ? Muito conveniente .. mas enfim cada um é cada um .. e que sejam felizes .. enquanto durar ..

  25. Que absurdo, grotesco! E o mais “interessante” é que nenhum jornal local de Araucária está cobrindo uma situação ridícula dessas. Na hora de precisamos de pensamento crítico por parte das mídias locais todo mundo se omite.

    Mais uma vez, obrigada, Plural. Vocês são um dos únicos jornais imparciais que temos na região. Não deixem de ser assim.

  26. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o casamento infantil é a união formal ou informal em que pelo menos uma das partes tenha menos de 18 anos

  27. Olá! Como estão? O fato é bem chocante, mas vocês não acham que, além de falar sobre o patrimônio do Prefeito, dando a entender que há total relação entre o casamento e o patrimônio, não seria bacana questionar outros aspectos desse casamento? Ele é legalmente previsto, mas será que a gente não precisa também problematizar o fato de isso ser socialmente aceito? Um idoso de 65 anos, independente do patrimônio, tendo relações amorosas e sexuais com uma adolescente?
    Já que parece existir uma insinuação relacionada ao patrimônio, a gente podia também pensar sobre esse outro aspecto da relação, não acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima