Copel registra aumento de lucro no segundo semestre de 2020

Crescimento do lucro líquido da companhia acontece em meio ao processo de privatização da subsidiária Copel Telecom

A Copel registrou um lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre de 2020, um aumento de 359,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo relatório divulgado pela companhia, parte do resultado se deve à uma decisão judicial de junho deste ano, que garantiu à empresa a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS. “Dessa forma, a Companhia vem suspendendo o pagamento desses valores complementares e provisionando os valores até a decisão final do mérito da ação”, afirma o documento. O resultado foram R$ 809,1 milhões a mais na linha de “outras receitas operacionais”.

A decisão judicial também terá consequências para o bolso dos consumidores. Em decorrência desta exclusão, a companhia estima uma redução de 3,5% no valor da fatura de energia elétrica dos consumidores.

O crescimento do lucro líquido da companhia é registrado em meio ao processo de privatização da subsidiária Copel Telecom. O processo, em andamento desde abril de 2019, já foi alvo de suspensão na Justiça e segue com a aprovação do Conselho de Administração da empresa. O anúncio da venda deve acontecer assim que o processo de desinvestimento, aprovado em 15 de julho, for concluído.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima