Hospital transforma áreas de exames em leito Covid

Sem espaço, áreas de endoscopia e ecografia foram convertidas em espaço de internação

Dois hospitais privados de Curitiba transformaram suas áreas de ecografia e endoscopia em leitos clínicos para Covid-19. A informação foi confirmada por um médico que recebeu comunicação do Chefe de Imagem do grupo Cliniplam, proprietário dos hospitais Ônix Mateus Leme e Ônix Batel.

Questionada, a Clinipam enviou nota ao Plural sem negar nem confirmar a informação.

As duas unidades têm juntas 30 leitos de UTI e 88 leitos cirúrgicos e clínicos. E atendem exclusivamente clientes do plano de saúde Clinipam, que é o segundo maior de Curitiba em número de beneficiários. São 173 mil clientes na capital.

A transformação de espaços de exames de imagem e centros cirúrgicos em leitos é um dos recursos usados por hospitais da rede particular e do SUS para conseguir ampliar o número de leitos.

Em nota ao Plural, a Clinipam informou que “em todas as suas unidades, segue respeitando todas as diretrizes estabelecidas pelas instâncias municipais, estaduais e federais de saúde no combate à pandemia da Covid-19. A estrutura dos Hospitais Ônix Batel e Mateus Leme trabalha da mesma forma, com uma equipe de excelência técnica e médica que preza pela segurança dos pacientes em um momento que exige dedicação redobrada, mediante os números diários de novos casos em Curitiba e região metropolitana”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima