Granizo atinge Grande Curitiba nesta terça; veja vídeos

Capital e São José dos Pinhais foram bastante atingidos; Defesa Civil levanta estragos

Uma forte chuva de granizo cobriu diversos bairros de Curitiba no fim da tarde desta terça-feira (3). Cidades da Região Metropolitana também foram atingidas, por volta das 17h30. A Defesa Civil da Capital atendeu 440 pessoas por danos em residências.

Foram 90 ocorrências de fornecimento de lonas para casas atingidas, a maior parte nas regionais do Atuba, Alto Boqueirão, Bacacheri, Boa Vista, Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Capão da Imbuia, Centro, CIC, Portão, Santa Cândida, Tatuquara, Tingui.

A Prefeitura de Curitiba também registrou queda de 20 árvores no Tatuquara e Boqueirão. “Até o momento, não há relatos de vítimas ou pessoas que precisaram deixar suas casas por conta dos estragos (desabrigados ou desalojados)”, confirma a Prefeitura de Curitiba.

O Plural recebeu fotos e vídeos da chuva nos bairros: Jardim das Américas, Boqueirão, Cabral, Bachacheri, Boa Vista, Tarumã, Alto da XV, Guabirotuba, Tarumã e Tingui, além de São José dos Pinhais. Confira:

Boqueirão. Foto: Plural.jor
Jockey Clube, no Tarumã. Vídeo: Henrique Monteiro
Jardim das Américas. Vídeo: Breno Lopes
Bacacheri. Vídeo: Antonio Senkovski
Bairro Cabral. Vídeo: André Passos
Alto da XV. Foto: Joice Costa
Bairro Tarumã. Foto: Camila Ribas
Bairro Tingui. Foto: Plural.jor

“A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas chuvas localizadas ao longo das próximas horas. Em caso de emergência, o cidadão deve recorrer aos telefones 199 (Defesa Civil – alagamentos), 153 (Guarda Municipal – fornecimento de lona), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura – quedas de árvore) e 193 (Corpo de Bombeiros – resgate).”

Região Metropolitana

Em São José dos Pinhais, os bairros Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Afonso Pena e Colônia Rio Grande foram bastante atingidos e sofreram estragos. Residências, empresas e hospitais da Cidade registraram problemas com as pedras de gelo e falta de energia elétrica, mas não houve feridos.

“Na região central, devido aos galhos e folhas que voaram com os ventos, além do excesso de granizo, as calhas da recepção da Maternidade do Hospital São José não suportaram a vazão e com o peso cederam prejudicando o forro e inundando a entrada. Somente este local foi atingido e o atendimento não foi prejudicado. Até que sejam feitos os reparos, a recepção da Maternidade será temporariamente pela entrada do Pronto Socorro, na Rua Alcidio Viana”, informa a Prefeitura de São José.

Pessoas carentes que sofreram algum dano em decorrência do granizo podem entrar em contato com a Defesa Civil e informar a necessidade para o atendimento, pelo fone 153 ou o 0800-153-0800.

Centro de São José dos Pinhais. Foto: Elenita Zen
São José dos Pinhais. Foto: Mauren Luc
Aristocrata. Foto: Mauren Luc
Afonso Pena. Foto: Robson Tiller de Faria
Afonso Pena. Foto: Robson Tiller de Faria

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima