"Estamos muito próximos de um colapso", diz Beto Preto | Jornal Plural
27 nov 2020 - 11h18

“Estamos muito próximos de um colapso”, diz Beto Preto

Secretaria de Saúde anuncia suspensão de cirurgias eletivas em todo Paraná

A partir do dia 1º de dezembro, o Paraná irá suspender todas as cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS). Estão fora da decisão procedimentos de Cardiologia, Oncologia e Nefrologia, e também os procedimentos ambulatoriais. A medida tem o objetivo de reduzir a ocupação de leitos nos hospitais. “Estamos muito perto de um colapso”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC-TV.

A norma será imposta considerando o crescimento agudo de casos confirmados de Covi-19 no Estado e a elevada ocupação dos leitos de UTI e enfermaria, conforme boletim diário vinculado ao Ministério da Saúde.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias