Eleição no Conselho deve ter dobro de eleitores votantes

Comtiba espera que número de eleitores chegue a 40 mil

A eleição de conselheiros tutelares de Curitiba neste domingo, dia 6 de outubro, deve ter a participação de pelo menos 40 mil eleitores, o dobro dos participantes do pleito em 2015. A avaliação é da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comtiba), Aline Javornik, instituição responsável pelo processo eletivo.

“O que temos de relatos e da movimentação [nos locais de votação] é de que a presença é do dobro da última eleição”, disse ao Plural. Em 2015, pouco mais de 21 mil eleitores votaram.

Segundo Aline, a votação até o momento está ocorrendo sem dificuldades. Não há relatos de mal funcionamento de urnas. E alguns casos de boca de urna e transporte de eleitores estão registrados em ata e deverão ser analisados pela comissão eleitoral.

A votação para conselheiro tutelar vai até as 17h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima