Eleição no Conselho deve ter dobro de eleitores votantes | Jornal Plural
6 out 2019 - 15h04

Eleição no Conselho deve ter dobro de eleitores votantes

Comtiba espera que número de eleitores chegue a 40 mil

A eleição de conselheiros tutelares de Curitiba neste domingo, dia 6 de outubro, deve ter a participação de pelo menos 40 mil eleitores, o dobro dos participantes do pleito em 2015. A avaliação é da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comtiba), Aline Javornik, instituição responsável pelo processo eletivo.

“O que temos de relatos e da movimentação [nos locais de votação] é de que a presença é do dobro da última eleição”, disse ao Plural. Em 2015, pouco mais de 21 mil eleitores votaram.

Segundo Aline, a votação até o momento está ocorrendo sem dificuldades. Não há relatos de mal funcionamento de urnas. E alguns casos de boca de urna e transporte de eleitores estão registrados em ata e deverão ser analisados pela comissão eleitoral.

A votação para conselheiro tutelar vai até as 17h.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Eleição no Conselho deve ter dobro de eleitores votantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias