Uber em Curitiba tem mais picos de preço no meio da semana | Plural
1 dez 2019 - 22h53

Uber em Curitiba tem mais picos de preço no meio da semana

Período registrou picos de cobrança até 70% superior

Dados obtidos pelo Plural a respeito da aplicação de tarifa dinâmica pelo aplicativo Uber na região do Centro de Curitiba mostram que a demanda por viagens do aplicativo é maior nas terças e quartas. É também nesses dias que são aplicados com maior frequência os fatores de multiplicação mais altos.

O levantamento monitorou apenas tarifas na região central de Curitiba, a partir da praça Santos Andrade. Nos 30 dias em que as informações foram coletadas, nas terças e quartas o fator de multiplicação chegou a 1.7 por volta das 18 horas.

O mapa de frequência de aplicação da tarifa com valor aumentado mostra também um aumento na demanda, mas menos intenso, por volta das 22 horas.

Por outro lado, às quintas a frequência de tarifa dinâmica é a menor entre todos os dias da semana. Na sexta, a frequência aumenta às 18 horas e próximo da meia-noite. O tempo de duração da tarifa dinâmica também é menor nas terças e quartas, ficando abaixo de uma hora, diferente da madrugada de sábado, quando ele passa de 1 hora e 20 minutos.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias