Uber em Curitiba tem mais picos de preço no meio da semana

Período registrou picos de cobrança até 70% superior

Dados obtidos pelo Plural a respeito da aplicação de tarifa dinâmica pelo aplicativo Uber na região do Centro de Curitiba mostram que a demanda por viagens do aplicativo é maior nas terças e quartas. É também nesses dias que são aplicados com maior frequência os fatores de multiplicação mais altos.

O levantamento monitorou apenas tarifas na região central de Curitiba, a partir da praça Santos Andrade. Nos 30 dias em que as informações foram coletadas, nas terças e quartas o fator de multiplicação chegou a 1.7 por volta das 18 horas.

O mapa de frequência de aplicação da tarifa com valor aumentado mostra também um aumento na demanda, mas menos intenso, por volta das 22 horas.

Por outro lado, às quintas a frequência de tarifa dinâmica é a menor entre todos os dias da semana. Na sexta, a frequência aumenta às 18 horas e próximo da meia-noite. O tempo de duração da tarifa dinâmica também é menor nas terças e quartas, ficando abaixo de uma hora, diferente da madrugada de sábado, quando ele passa de 1 hora e 20 minutos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima