Defensoria faz mutirão de orientação jurídica à população de rua

Ação ocorre em 14 de setembro, das 9h às 13h, no Centro Pop Boqueirão

A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) promove, na próxima quinta-feira (14) das 9h às 13h, um mutirão de atendimento à população em situação de rua de Curitiba. A ação ocorre no Centro Pop Boqueirão e oferece orientação jurídica e direcionamento aos equipamentos de assistência social do município. A Fundação de Ação Social (FAS) também estará presente para realizar inscrição das pessoas em situação de rua no CadÚnico, além de oferecer serviços de assistência social.

A falta de documentos não impede que a população seja atendida. O atendimento ocorrerá de acordo com a ordem de chegada, sem limitação de senhas.

No dia, a DPE-PR prestará atendimento sobre pedidos de ajuizamento de ações, consulta processual, 2.ª via da Certidão de Nascimento e outras reivindicações trazidas à instituição.

Leia também: Aporofobia: pessoas em situação de rua em Curitiba sofrem com a invisibilidade social

De acordo com o assessor jurídico do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) Matheus Mafra, a realização do mutirão busca expandir a cobertura dos atendimentos à população em situação de vulnerabilidade. Segundo Mafra, ainda existe um foco sobre o centro da cidade, mas o evento no bairro Hauer é uma oportunidade para receber demandas das pessoas em situação de rua da Regional Boqueirão.

Serviço

Dia e horário: 14 de setembro, das 9h às 13h.

Endereço: Centro Pop Boqueirão, Rua Oliveira Viana, n.° 1804 – Hauer

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima