Curitiba volta a ter mais de 100% de ocupação real de leitos Covid-19

Há mais pacientes com a doença do que leitos disponíveis na cidade

Curitiba tem mais pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeita de Covid-19 exigindo leitos em hospitais do que leitos exclusivos disponíveis. A situação está assim desde terça, dia 11 de maio, quando 1272 estavam internadas em leitos exclusivos, leitos comuns ou aguardando uma vaga em hospital e havia 1251 leitos disponíveis (UTIs e enfermarias).

Com isso, a ocupação real (que compara o total de leitos com todos os pacientes Covid-19 internados mais a fila de pacientes aguardando leitos) está em 101% há dois dias. Ter um número maior de pacientes do que leitos disponíveis é um indício de colapso do sistema.

É provável que nos próximos dias Curitiba passe a reabrir leitos que havia desativado desde 11 de abril.

Curitiba também está há 15 dias com R0, ou índice de reprodução do vírus, maior que 1, o que indica aceleração da transmissão da doença na cidade. No mesmo período houve um aumento de 30% no número de novos casos registrados por dia, o que indica uma piora na situação da cidade nos próximos dias.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Curitiba volta a ter mais de 100% de ocupação real de leitos Covid-19”

  1. Governo explanou que curitiba é referência nacional em termos de logística em vacinação. Existem cidades fora do Paraná que estão muito a frente de nós. Governo hipócrita.

  2. Cadê as vacinas governador???? Logística é a palavra que mais gosta de pronunciar. Cadê a logística pra vacinar a população paranaense???? 2022???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima