Curitiba volta a ter 100 mortes por semana de Covid-19 | Jornal Plural
30 nov 2020 - 19h57

Curitiba volta a ter 100 mortes por semana de Covid-19

Última vez que a cidade chegou a este número foi em agosto

Nos últimos dias, Curitiba voltou a um patamar da pandemia de Covid-19 que só havia vivenciado nas piores semanas do pico de casos em agosto. No último domingo, dia 29, a cidade somou mais de 100 mortes pela doença no período de 7 dias. Isso também significa um aumento em relação à semana anterior, quando a cidade somou 69 óbitos em sete dias (aumento de 46,4%).

Este é mais um indicador que aponta para a piora na situação da pandemia na cidade. A média móvel diária de novos casos confirmados também aumentou, de 986 para 1314, no mesmo período.

Além disso, apesar da abertura de mais leitos de UTI e clínicos, a ocupação ficou em 94% nas UTIs exclusivas Covid-19 e 84% nos leitos de enfermaria.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias