Curitiba registra seu maior número de mortes por Covid-19 em um dia | Jornal Plural
Clube Kotter
14 jul 2020 - 17h45

Curitiba registra seu maior número de mortes por Covid-19 em um dia

Foram 13 óbitos em apenas 24 horas, sem contar outros sete que ocorreram ao longo da última semana e foram notificados agora

Nesta terça-feira (14), Curitiba registrou seu maior número de mortes por Covid-19 em um único dia: 13.

Outras 7 pessoas morreram entre os dias 6 e 10 de julho, óbitos que só foram confirmados nesta terça.

Ao todo, 287 curitibanos morreram nos 124 dias de pandemia na capital paranaense. A cidade também confirmou mais 233 casos, somando 10.673 infectados pelo coronavírus desde 11 de março.

Das 20 mortes ocorridas desde o dia 6 deste mês, 14 eram homens e 6, mulheres, com idades entre 47 e 99 anos. Duas mortes por Covid ocorreram após atendimentos emergenciais em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e 18 vítimas estavam internadas por complicações da infecção.

Há, ainda, 555 pessoas em hospitais da cidade – 235 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), por serem quadros graves.

Curitiba tem, também, 562 pacientes suspeitos de estarem infectados pelo vírus, e 5.817 que já se recuperaram da doença.

O número de casos ativos segue subindo, agora são 4.569 pessoas com diagnóstico positivo, em fase de transmissão do coronavírus.

Com a cidade se aproximando de 11 mil infecções confirmadas, a Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 50 mil pessoas tenham se contaminado na cidade desde a chegada do coronavírus, ainda que sem o diagnóstico confirmado por exames.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem dez pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias