Concurso da PM do Paraná também será adiado | Jornal Plural
24 fev 2021 - 17h42

Concurso da PM do Paraná também será adiado

Provas para contratação de 2 mil soldados ainda não têm nova data

O concurso da Polícia Militar do Paraná também vai ser adiado, assim como já aconteceu com o concurso da Polícia Civil do estado. A nova data para realização das provas ainda não foi anunciada. O problema que levou ao adiamento foi a coincidência com a nova data do vestibular da Universidade Federal do Paraná. O acordo ainda não é confirmado nem pela UFPR, que organiza as provas, nem pela PM.

Em tese, a primeira fase do vestibular da universidade ocorreria já neste domingo, 28 de fevereiro. No entanto, a confusão que levou ao adiamento das provas da Polícia Civil, também organizado pelo Núcleo de Concursos da UFPR, levou a decisões drásticas: toda a coordenação da banca organizadora de concursos foi demitida.

A UFPR também enfrenta problemas típicos da pandemia para organizar seu vestibular: dificuldade em encontrar um número muito maior de escolas para realizar as provas, por exemplo. Com isso, a decisão foi por adiar a primeira fase em algumas semanas. No entanto, em todos os outros fins de semana de março os vestibulandos paranaenses já tinham provas agendadas em alguma instituição estadual.

Sendo assim, a opção que restou à UFPR, que também organiza o concurso da PM, foi negociar a data de 28 de março com o governo do Paraná. Apesar do clima ruim depois da suspensão das provas da Polícia Civil, houve um entendimento e a Polícia Militar deverá anunciar em breve uma nova data.

A PM do Paraná deve contratar dois mil soldados por meio da prova. Há até o momento cerca de 155 mil inscritos de todo o país.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias