Atos bolsonaristas no Paraná têm saudação nazista e bandeira de Israel - Jornal Plural
7 set 2021 - 16h14

Atos bolsonaristas no Paraná têm saudação nazista e bandeira de Israel

Imagens da TV Globo mostraram homem posicionando braços em um movimento típico do Partido de Hitler.

* A reportagem dizia, inicialmente, que a saudação nazista aconteceu em Curitiba, como identificado pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, mas o ato aconteceu, na verdade, em Foz do Iguaçu. O texto foi corrigido às 18h25.

A manifestação que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil, teve saudações nazistas. Imagens do ato transmitidas pelo Jornal Hoje, da TV Globo, focaram em um participante no momento em que ele posicionava os braços em um movimento típico do Partido Nazista de Hitler.

Já em Curitiba, fotos postadas nas redes sociais por manifestantes que estão no local mostram, contraditoriamente, que pessoas também carregam a bandeira de Israel – Estado-nação dos judeus, grupo étnico e religioso quase dizimado pela política genocida de Hitler durante a Alemanha nazista.

Bandeira de Israel em mesmo ato que teve saudação nazista. Foto: Reprodução Twitter

A concentração a favor do presidente em Curitiba ocorreu no Centro Cívico, onde ficam as sedes do governo do Paraná e do município de Curitiba. O ato começou pela manhã e, assim como em outras cidades do Paraná e do Brasil, está tomado de cartazes com intenções antidemocráticas, como a favor da destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do rompimento da ordem constitucional.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Atos bolsonaristas no Paraná têm saudação nazista e bandeira de Israel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias