Acidente entre ônibus deixa 45 pessoas feridas no Centro

Colisão ocorreu perto das 6h deste sábado no cruzamento da rua Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa

Uma colisão entre dois ônibus do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana deixou ao menos 45 pessoas feridas no Centro da capital, na manhã deste sábado (9).

A batida ocorreu próximo às 6h no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. No momento da ocorrência, um articulado da linha Fazenda Rio Grande fez uma conversão à esquerda e bateu na lateral de um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das 45 pessoas feridas, 14 estão em estado grave e uma mulher, que ficou presa às ferragens e teve o pé amputado, corre risco de morte. Outras 26 tiveram ferimentos leves.

As vítimas tiveram apoio de um ônibus fornecido pela Urbs e foram encaminhadas aos hospitais Evangélico, Cajuru e do Trabalhador.

Segundo informações preliminares da prefeitura de Curitiba, com a colisão, um poste caiu sobre um dos ônibus, interrompendo o fornecimento de luz na região.

“O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes”, informou a prefeitura, em nota.

Leia também: Dinheiro da passagem de ônibus montou um império de 371 empresas em Curitiba

Os bombeiros foram acionados por volta das 6h15 e ficaram no local, junto do SAMU e do Siate até às 8h30. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Até o momento, as ruas permanecem bloqueadas e não há previsão de liberação.

Nas redes sociais, o prefeito Rafael Greca (PSD) lamentou o ocorrido e afirmou que já determinou a “apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do biarticulado curitibano”.

Moradores que passavam pelo local gravaram a situação logo após o acidente. Confira:

O Plural procurou a Polícia Militar e a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR). A reportagem será atualizada quando houver respostas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima