Candidato LGBTI+ é atacado em Curitiba

Lucas Siqueira e três integrantes de sua equipe foram hostilizados no Bigorrilho

O candidato a vereador de Curitiba Lucas Siqueira (PSB) e membros da sua equipe de campanha foram atacados durante um ato pacífico na esquina das ruas Padre Anchieta e Francisco Rocha, no bairro Bigorrilho. A hostilidade aconteceu na segunda-feira (5), por volta das 20 horas.

No momento do ocorrido, Lucas estava acompanhando de três integrantes de sua campanha. Eles andavam pelo bairro falando com uma caixa de som e entregando cartões da campanha para pessoas que aceitassem recebê-los. No entanto, foram surpreendidos quando pessoas que estavam em um edifício da região começaram a jogar ovos neles.

Na quarta-feira (7), dois dias depois do episódio, Lucas postou nas suas redes sociais, um vídeo curto em frente ao 3.º Distrito Policial, no Vista Alegre, em Curitiba, onde fez um Boletim de Ocorrência (BO) para registrar o episódio.

Em entrevista ao Plural, Lucas Siqueira afirmou que não prestou queixa logo depois do ataque em razão da adrenalina de toda à equipe com a campanha de rua. “A gente (equipe) estava conversando depois e vimos a importância de denunciar isso. Nós não denunciamos a homofobia que nós sofremos, os ataques que nós sofremos. Muitos não denunciam por causa do medo”, diz o candidato.

Lucas atua no Grupo Dignidade há seis anos e, disse que nesse tempo, percebeu a importância da eleição de uma candidatura LGBTI+ em Curitiba, algo que nunca aconteceu. “A cada 19 horas um LGBT é morto no Brasil, a cada 2 horas um LGBT é agredido, Curitiba nunca teve mandato LGBT. Foram ovos, mas podiam ter sido outras coisas também”, disse o candidato.

Depois do ataque e com o BO feito, os próximos passos serão de notificar o prédio e o condomínio, para que os agressores sejam encontrados. Para Lucas, Curitiba é uma cidade moderna em vários aspectos, mas está atrasada no quesito diversidade. “Nós não somos ensinados a respeitar a diversidade, Curitiba tem todo potencial de ser uma capital inclusiva, mas para isso precisa do Poder Público”, destacou o candidato.

Sobre o/a autor/a

9 comentários em “Candidato LGBTI+ é atacado em Curitiba”

  1. Lucas Siqueira, eu não voto em Curitiba, mas admiro sua força. Força e espero sinceramente que você tenha muitos votos e defenda todos que se sentem oprimidos e menosprezados. Um abraço e que Deus abençoe sua caminhada.

    1. Aires Jefferson Real prado

      Não voto nem a pau em vc, usam de cituaçoes para se promover, vai pedir voto em bairro mais carente, aí vc se elege, agora vc vai ser vereador só para defender direitos do grupo de vcs, vereador é para defender as coisas do município, não defender opção sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima