Fique esperto: Você sabe o que tem no seu plano de celular?

Claudia Silvano, do Procon, fala sobre os serviços agregados aos contratos de telefonia móvel

Quem usa telefonia móvel muitas vezes paga por serviços que sequer sabe que estão embutidos no valor. Isso ocorre sobretudo nos casos de planos controle, que fornecem minutos para ligações, uso de redes sociais e mais uma infinidade de coisas.

Para a diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, os consumidores precisam saber pelo que estão pagando. “Você foi informado quando você contratou [dos serviços]? Segundo: se você foi informado, você usa? Ou seja, vale a pena aquilo que você contratou?”, provoca Silvano.

Há situações em que os clientes não são informados com detalhes sobre o que está sendo cobrado na conta de celular. Nestes casos é importante que o consumidor se informe e, se for necessário fazer ajustes, converse com a operadora. Caso a situação não seja resolvida é possível formalizar uma reclamação no Procon.

Saiba mais:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima