Roda de conversa com mães artistas é destaque na programação do MIS-PR

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) tem programação especial durante o Mês da Mulher com mostra de filmes, lançamento de livros e roda de conversa

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Durante o mês de março uma série de atividades especiais está programada para o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Um dos destaques é a roda de conversa “Diálogos sobre a maternidade na arte. Como produzir estratégias artísticas na maternidade”, que acontece nesta sexta-feira (10), às 15h.  

A ideia da roda de conversa, que partiu da diretora do museu, Mirele Camargo, busca entender o processo de equilíbrio entre o lado materno e o criativo, além de debater sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam nessa rotina. As participantes são as mães-artistas Bruna Alcantara, Fernanda Pavão, Janete Anderman, Karla Keiko e Nicole Lima. 

Programação gratuita

Exposição virtual

Intitulada “Representação e Representatividade das Mulheres do MIS-PR”, mostra a iconografias das mulheres no acervo e a representatividade n MIS-PR. A partir do dia 08 (quarta-feira), no site do museu.

Roda de conversa

“Diálogos sobre a maternidade na arte. Como produzir estratégias artísticas na maternidade”, com mulheres de destaque na arte curitibana. Sexta-feira (10), às 15h.

Lançamento de livro

Lançamento da obra “Vereadoras de Curitiba – Análise Prosográfica de Trajetória das Eleitas entre 1982 e 2016”, de Janete Soares, com mesa-redonda e sessão de autógrafos. Quinta-feira (16), das 16h às 18h.

Mostra de filmes

Próximas sessões, sempre nas quartas-feiras, às 16h.

15/03 – “Brasil x Holanda”, de Carolina Biagi.

22/03 – Mostra de filme dirigido por uma mulher preta (organização das meninas do Cine Adélia).

29/03 – Mostra com peças teatrais protagonizadas por mulheres curitibanas do acervo Warly Ribeiro.

Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)

Endereço: R. Barão do Rio Branco, 359 – Centro. Para outras informações, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima