13 maio 2022 - 8h45

Livraria da editora UFPR ganha nova sede em Curitiba

Catálogo inicial tem 500 títulos disponíveis para os leitores

A nova sede da livraria central da editora UFPR foi inaugurada nesta quinta-feira (12), em Curitiba. O local tem 110 metros quadrados e fica no edifício Dom Pedro I, na rua General Carneiro 460. O novo endereço foi escolhido pela visibilidade. “É uma área mais nobre, um espaço maior e mais atraente para os leitores”, disse ao Plural o professor Rafael Faraco Benthien, responsável pela livraria.

Estão disponíveis mais de 500 títulos – a maioria publicada pela própria editora. Nos próximos dias, porém, o número deve subir exponencialmente após parcerias com outras editoras universitárias.

“Este é um projeto que já estava em andamento. A editora tem 35 anos, ou seja, desde a redemocratização trabalha com o conhecimento e esse é um momento importante”, destacou.

Além das mesas dentro da própria livraria, há um quiosque na área externa.

Estudantes e servidores da UFPR têm descontos de 20% na livraria. O público geral pode efetuar os pagamentos com cartões de crédito, débito e dinheiro. O atendimento é das 8 horas às 20 horas.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds