Livraria da editora UFPR ganha nova sede em Curitiba

Catálogo inicial tem 500 títulos disponíveis para os leitores

A nova sede da livraria central da editora UFPR foi inaugurada nesta quinta-feira (12), em Curitiba. O local tem 110 metros quadrados e fica no edifício Dom Pedro I, na rua General Carneiro 460. O novo endereço foi escolhido pela visibilidade. “É uma área mais nobre, um espaço maior e mais atraente para os leitores”, disse ao Plural o professor Rafael Faraco Benthien, responsável pela livraria.

Estão disponíveis mais de 500 títulos – a maioria publicada pela própria editora. Nos próximos dias, porém, o número deve subir exponencialmente após parcerias com outras editoras universitárias.

“Este é um projeto que já estava em andamento. A editora tem 35 anos, ou seja, desde a redemocratização trabalha com o conhecimento e esse é um momento importante”, destacou.

Além das mesas dentro da própria livraria, há um quiosque na área externa.

Estudantes e servidores da UFPR têm descontos de 20% na livraria. O público geral pode efetuar os pagamentos com cartões de crédito, débito e dinheiro. O atendimento é das 8 horas às 20 horas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima