Jovem Dionísio viraliza no TikTok e chega ao topo da parada no Spotify

Banda curitibana Jovem Dionísio conquista multidões com o hit “Acorda, Pedrinho”; saiba mais sobre o grupo e confira o clipe

O clipe de “Acorda, Pedrinho”, da banda curitibana Jovem Dionísio, funciona como um filme, que conta uma história com começo, meio e fim. Na prática, é um curta-metragem – um bom curta-metragem – com quase dez minutos de duração.

Jovem Dionísio

A princípio, parece não fazer sentido o Jovem Dionísio produzir um vídeo tão “longo” para uma música que viralizou no TikTok (onde as trilhas de vídeo duram 15 segundos ou menos). Mas faz.

Extremamente bem produzido, o vídeo do Jovem Dionísio termina com uma punchline impagável e que só faz sentido se você acompanhar a historinha inteira.

Porém, se você ver o vídeo inteiro, ele faz sentido e é engraçadíssimo. Além disso, ele foi rodado na Lanchonete Aquarius, também conhecida como Bar do Dionísio, na avenida João Gualberto, o bar que inspirou o nome da banda.

Spotify

Além de viralizar no TikTok, ou melhor, porque viralizou no TikTok, o Jovem Dionísio acabou conquistando o topo da lista de músicas mais ouvidas no Spotify. Até a Anitta postou um videozinho dublando e dançando a música dos curitibanos.

Jovem Dionísio

Meses atrás, o pessoal do Jovem Dionísio foi tema de um texto inspirado de Aline Reis, que falou do “som delicinha” produzido pela banda curitibana. Ela escreveu: “Jovem Dionísio não é pop. Não é rock. Não é indie. É um som descontraído, agradável e despretensioso que transita entre os gêneros. Essa combinação de fatores atrai todas as tribos para ouvir a banda.”

A transição de “rapazes normais” para a vida artística não teve um ponto-chave. O acaso levou Jovem Dionísio a um público diverso e nem a pandemia da covid-19 foi capaz de impedir a ascensão da banda.

Confira o texto completo aqui.

Bedroom pop

Mais recentemente, alguém conseguiu definir o som do Jovem Dionísio: bedroom pop, ou “pop de quarto”.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Jovem Dionísio viraliza no TikTok e chega ao topo da parada no Spotify”

  1. A primeira rádio que tocou o Jovem Dionísio foi a Educativa FM, tão criticada por alguns veículos de comunicação que condenam a emissora por atualmente tocar novos nomes da MPB, julgando como “comercial” e “popular”. Agora esses veículos surfam na onda e enaltecem o grupo paranaense. Que feio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima