Joca Terron lança livro e participa de bate-papo na Arte e Letra

Neste sábado (7), o escritor vem à livraria conversar sobre "Quando sonhamos que sonhamos"

O escritor Joca Reiners Terron está em Curitiba para dois programas neste sábado (7). Um deles é o lançamento de seu novo livro “Quando sonhamos que sonhamos” na Arte e Letra, evento que acontece após a participação do escritor na Semana Literária do Sesc PR.

“Quando sonhamos que sonhamos” 

O livro em lançamento é o volume 2 da coleção “As frutas das samambaias”, projeto idealizado por Natan Shäfer, da Contravento Editorial, e realizado em parceria com a editora Arte e Letra. A proposta da série é reunir sonhos coletados ao longo de 30 dias e durante a pandemia da Covid-19, o primeiro exemplar da coleção foi lançado em abril de 2023, com relatos de Veronica Stigger e ilustrações de Eduardo Sterzi.

“Quando sonhamos que sonhamos” fala sobre imagens e linguagens do inconsciente noturno de Terron, com ilustrações de sua companheira Isabel Santana Terron, fotógrafa nascida na cidade do Crato-CE. “Eu sonhava ao lado de Isabel que ao meu lado também sonhava. (…) Isabel sonhava em imagens e eu sonhava em palavras. (…) Toda a questão de anotar sonhos é um problema de tradução. Todo sonhador que se dispõe a relatar o sonho está exposto ao problema da tradução, às suas impossibilidades e mal entendidos. Anotar sonhos é traduzir poemas que nos são sussurrados numa língua desconhecida”, diz o autor sobre a obra.

Joca Reiners Terron

O autor nasceu em Cuiabá, em 1968 e vive em São Paulo desde 1995, estudou Arquitetura e Desenho Industrial. Terron fundou e editou a Ciência do Acidente, editora que publicou seu primeiro romance, “Não há nada lá” (2001), e também o seu segundo livro de poemas, “Animal anônimo” (2002). Em 2012, também assinou a autoria do “Guia de ruas sem saída”, graphic novel ilustrada por André Ducci (Edith). 

Recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional de melhor romance por “Do fundo do poço se vê a lua” (Companhia das Letras, 2010, publicado em Portugal pela Teorema em 2016); e tem trabalhos publicados no México, Itália e Emirados Árabes, além de participações em antologias.

Serviço

Lançamento do livro “Quando sonhamos que sonhamos”, com bate-papo com o escritor Joca Terron. Sábado (7), às 19h30, na Livraria Arte e Letra (Rua Desembargador Motta, 2011 – Centro). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima