Itaú fecha suas salas de cinema em Curitiba - Jornal Plural
16 set 2021 - 14h26

Itaú fecha suas salas de cinema em Curitiba

Espaço funcionava desde 1996 dentro do Shopping Crystal

O Itaú anunciou nesta quinta-feira (16) que está encerrando as atividades de suas salas de cinema em três cidades. Além das salas de Curitiba, serão fechados os cinemas de Porto Alegre e de Salvador. Em nota sobre o tema, o banco afirmou que as três unidades vinham operando com menos de 20% da capacidade desde 2019.

Na nota, o banco afirma que o “Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país” e diz que a “nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição”.

A nota do Itaú dá a entender que a decisão tem fundo econômico. “Com a crise causada pela pandemia e as constantes mudanças no mercado, vivemos um momento desafiador para a manutenção de nossas operações”, diz o texto. Serão mantidas as salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em Curitiba, as cinco salas existem desde 1996 no Shopping Crystal, no Batel. No início, o local era chamado Espaço Unibanco de Cinema, porém com a compra do Unibanco pelo Itaú, o nome foi modificado. Além de duas salas normais e uma 3D, havia duas salas VIP, com poucos assentos reclináveis.

O espaço era conhecido por exibir filmes de arte e produções alternativas, além de obras de cineastas brasileiros, fugindo um pouco do padrão dos cinemas de shopping que em geral dão preferencia a grandes sucessos comerciais.

Este é o segundo fechamento de cinemas de shopping em Curitiba em um ano. No ano passado, foram encerradas as atividades das duas salas do Shopping Água Verde.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias