Exposição celebra o centenário de Poty com imersão interativa high-tech

Os visitantes poderão ver obras do artista em holografia, vídeo, mapping interativo, e ter experiência imersiva em óculos 3D e realidade aumentada

A Caixa Cultural Curitiba inaugura uma nova galeria com a exposição Poty Expandido, em homenagem aos 100 anos do nascimento do artista curitibano Poty Lazzarotto, no dia 16 de abril. A visitação é gratuita e segue aberta até 30 de junho. A mostra aproxima público e arte, com uma imersão interativa para que detalhes das peças, gravuras e murais sejam conferidos em diferentes experiências que poderão ser vividas pelos visitantes.

Leia também: Casa com mural de Poty é derrubada; construtora diz que obra foi preservada

Com curadoria de Juliane Fuganti, a exposição combina vários meios e mídias tecnológicas às gravuras de Poty, com obras do artista expandidas em holografia, vídeo, mapping interativo, experiência imersiva em óculos 3D e realidade aumentada. Ainda faz parte da mostra o foto-documentário “Vagão do Armistício”, de Paulo Koehler; a obra holográfica criada por Vivaldo Vieira Neto especialmente para a exposição; e o registro raro e inédito em VHS, produzido por Carlos Henrique Túllio no início da década de 1990, do artista gravando uma placa de metal em ponta seca.

Leia também: Mural de Poty ilustra parede de casa prestes a ser demolida

Visita guiada, mesa-redonda e palestra

No dia 24 de abril, às 14h, ocorre uma visita guiada à exposição. No mesmo dia, às 19h, será realizada a mesa-redonda “A Gravura de Poty”, com mediação de Juliane Fuganti e participação de Maria José Justino, Regina Casilo, Carlos Henrique Tullio e equipe do Museu Oscar Niemeyer. Já no dia 7 de maio, às 19h, a programação conta com a palestra “Da letra ao traço: Poty ilustrador”, com Fabrício Vaz Nunes. Todas as atividades oferecem tradução em Libras e entrada gratuita.

Exposição Poty Expandido

Abertura: 16 de abril, às 19h
Período de visitação: de 17 de abril a 30 de junho
Local: Galeria do 2º andar da CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Horários de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
(41) 4501-8722

A exposição é uma realização da Rumo de Cultura, com apoio institucional do Museu Oscar Niemeyer – MON, Fundação Cultural de Curitiba e patrocínio CAIXA e Governo Federal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima