Bruxas da Casa Encantada contam histórias no Parque Barigui

Contação de histórias acontece aos sábados, domingos e feriados, no Salão de Atos do Parque Barigui

Em março, as bruxas da Casa Encantada que contavam histórias no Bosque do Alemão subiram em suas vassouras e partiram de mudança para o Parque Barigui. Devido a obras para melhorar a acessibilidade no Bosque a tradicional contação de história passou a ser feita no Salão de Atos do Parque Barigui aos sábados domingos e feriados às 11h, 14h e 16h.

Durante os finais de semana, duas bruxas passam pelo Barigui e contam as mais variadas histórias. “Recepcionamos pessoas de 0 aos 200 anos e contamos histórias para todos os gostos”, comenta Alévola, umas das bruxas da Casa Encantada. 

Quem dá vida à bruxa Alévola é Alessandra Barbosa, que há 11 anos é professora da rede municipal de ensino de Curitiba e a dois se tornou bruxa. “Comecei a dois anos porque eu gostava muito de literatura e contando para as pessoas percebi o poder das histórias na vida das pessoas”, diz.

Casa Encantada

curadoria das histórias é feita em parceria com a prefeitura de Curitiba que orienta as bruxas nas escolhas dos contos. Além do auxílio na escolha das histórias, a prefeitura direciona como devem ser feitos os atendimentos às crianças.     

Além da contação de histórias, as bruxas ajudam as crianças a deixarem de lado o hábito de usar chupetas e mamadeiras. De modo lúdico as crianças são convidadas a doarem suas chupetas e mamadeiras para as bruxas que usam esses materiais para se manterem jovens.

Fugindo dos estereótipos de bruxas malvadas e com verrugas, as bruxas curitibanas têm cabelos  coloridos e uma risada alegre, mas não deixam de usar chapéus pontudos. 

Serviço

Casa Encantada

Salão de Atos do Parque Barigui

Sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima