Pular para o conteúdo

Laranja dos táxis agora pode ser adesivo em Curitiba

URBS muda a regra que exigia pintura automotiva e permite mudança da cor do veículo usando película adesiva

Laranja dos táxis agora pode ser adesivo em Curitiba
Publicado:

Os veículos usados para transporte individual de passageiros em Curitiba poderão a partir de agora manter a cor original totalmente coberta por película alaranjada adesiva. Até hoje, para usar o veículo como táxi o autorizatário precisava alterar a cor da pintura de forma definitiva para o alaranjado padrão da frota e sobre ela aplicar os adesivos quadriculados e demais elementos de caracterização.

A nova regra estabelece que se pode "utilizar a técnica de envelopamento, obedecidas as especificações que fixam condições exigíveis para aplicação de películas flexíveis". Quando o veículo for excluído da frota, o adesivo deverá ser totalmente removido, descaracterizando o carro.

Para credenciar um veículo adesivado é preciso apresentar laudo técnico do adesivo, assinar um termo de compromisso se comprometendo a trocar o material sempre que apresentar danos e termo de garantia de 12 meses da película. O veículo também deverá estar regularizado no Detran.

Rosiane Correia de Freitas

Rosiane Correia de Freitas

Jornalista, mestre em educação e fundadora do Plural

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Rosiane Correia de Freitas e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags:

Mais de Rosiane Correia de Freitas

Ver todos

De nossos parceiros