Morre Nelson Ferri, dono do bar Stuart

O empresário lutava contra um tumor e havia contraído a covid-19.

Nelson Ferri, 72, dono do bar Stuart, morreu na madrugada desta segunda-feira (5) no hospital Vita, em Curitiba. Ele vinha lutando contra um câncer nos pulmões há alguns anos. Há cerca de duas semanas, Ferri contraiu a covid-19, ficou dez dias internados e dois dias intubado.

Desde 2008, o empresário comandava o tradicional boteco na esquina da praça Osório com a Alameda Cabral, em Curitiba. Ele comprou o ponto que era administrado pelo italiano Dino Chiumento desde 1974. Mesmo após a venda, Chiumento continuou trabalhando no bar como garçom.

O boteco foi fundado em 1904 e é um dos empreendimentos gastronômicos mais antigos da cidade. Nem sempre funcionou no atual imóvel. De 1904 a 1927, ficou na Rua Comendador Araújo. Em seguida, se mudou para a Boca Maldita. Por fim, em 1954, os irmãos Afonso e Leopoldo Mehl assumiram a gestão e o transferiram para o endereço atual. Pelas mesas do Stuart passaram políticos, jornalistas, poetas e toda a boemia curitibana.

Perito contábil, maratonista e athleticano, Ferri havia manifestado em 2018 a intenção de vender o local. O Stuart é famoso por servir iguarias como testículos de touro à milanesa ou ao molho, carne de rã, cascudo, coelho à passarinho e rabo de jacaré.

Serviço

Praça Gen. Osório, 427 – Centro, Curitiba – 41 3323-5504,

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima