Nos dias 19 e 20 de novembro, a Caixa Cultural Curitiba apresenta o show inédito "Ceumar 35 Anos de Música", que celebra a trajetória da cantora, compositora e violonista. O espetáculo destaca a sensibilidade artística de Ceumar com músicas que valorizam a natureza, história, arte e os afetos do Brasil. A primeira apresentação é na véspera do feriado nacional do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (19) e outras duas sessões estão marcadas para o feriado (20).
O show conta com a participação do multi-instrumentista baiano Webster Santos, que vai acompanhar a cantora mineira durante na interpretação das canções de oito álbuns, um panorama emocionante de sua história, desde o início em Belo Horizonte, no ano de 1989, com 20 anos de idade, até os dias de hoje.
A cantora
Nascida no sul de Minas Gerais, Ceumar começou a cantar e tocar ainda jovem, estudando violão clássico na Fundação de Educação Artística. Quando tinha apenas 16 anos, ela ganhou o prêmio de melhor intérprete no festival de Itanhandu, de onde partiu para participar de inúmeros festivais pelo país e depois se mudar para São Paulo, onde trabalhou com músicos como Zeca Baleiro, produtor de Dindinha, seu disco de estreia. Ela viveu por cinco anos em Amsterdam, na Holanda, e se apresentou também em países como Bélgica, Itália, França, Portugal e Israel. Seus discos são Dindinha (1999), Sempre Viva (2003), Achou! (com Dante Ozzetti, 2006), Meu Nome (2009), Ceumar & Trio Live in Amsterdam (2010), Silencia (2014), Viola Perfumosa - Homenagem à Inezita Barroso (com Lui Coimbra e Paulo Freire, 2018) e Espiral (2019).
Leia também: Programação da Caixa Cultural para o Mês da Consciência Negra entra em cartaz
Show "Ceumar, 35 Anos de Música”
Nos dias 19 e 20 de novembro de 2024, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro)
Horários: terça (19) às 20h, com show seguido de bate papo. Quarta (20) às 16h e às 19h
Ingressos: a partir de R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e tarifa cultural. Venda dos ingressos na bilheteria física (de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h) e no site www.caixacultural.gov.br.
Classificação livre para todos os públicos, com duração de 75 minutos.
Acessibilidade: sessão com Libras na terça (19)
Informações: (41) 4501-8722 | Curitiba | Caixa Cultural |@caixaculturalcuritiba