Pular para o conteúdo

Curitiba vacina nascidos no 2º semestre de 1999 e no 1º de 2000 nesta sexta-feira

A aplicação da primeira dose ocorre também para gestantes e puérperas; não haverá repescagem na data

Curitiba vacina nascidos no 2º semestre de 1999 e no 1º de 2000 nesta sexta-feira
Publicado:

Diante da chegada de novos lotes de imunizantes contra a Covid-19 em Curitiba, pessoas nascidas no segundo semestre de 1999 e no primeiro semestre de 2000 receberão, nesta sexta-feira (27), a primeira dose da vacina. Neste dia, Curitiba também vacina gestantes e puérperas e não haverá repescagem.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 27.800 mil doses destinadas à primeira aplicação devem ser recebidas nesta quinta-feira (26). Além dessa quantia, na sexta-feira (27) serão utilizadas doses remanescentes da remessa anterior. A estimativa da pasta é vacinar 28 mil pessoas.

A aplicação das doses será feita em 19 pontos da cidade, abertos das 8h às 17h (lista abaixo).

Gestantes e puérperas

Conforme indicação do Ministério da Saúde, a vacinação de gestantes e puérperas será realizada com os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a aplicação da primeira dose está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientações

Para agilizar o processo da vacinação, a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site ou pelo aplicativo do celular.

No dia, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba. Serão aceitos comprovantes no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação, ou no nome do cônjuge, que deve ser apresentado juntamente com a certidão de casamento ou de união estável.

Para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal tanto pela locação e quanto pela informação.

Segunda dose

Nesta sexta-feira (27) também será aplicada a segunda dose em pessoas que foram convocadas, mas não compareceram para completar o esquema vacinal.

De acordo com dados da SMS, até a última sexta-feira (20), a taxa de faltosos na cidade era de 4,12%. O número corresponde a 21.837 das 529.060 pessoas que estavam no calendário para receber a segunda dose, mas não se apresentaram.

Quem pode se vacinar nesta sexta-feira (27)

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 - Pavilhão da Cura

Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 - US Ouvidor Pardinho

Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho

3 - Centro de Referência, esportes e atividade física

Rua  Augusto de Mari, 2.150 - Guaíra

4 - US Salvador Allende

Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 - Sítio Cercado

5 - US Parigot de Souza

Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

6 - US Vila Diana

Rua René Descartes, 537 – Abranches

7 - Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira

Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

8 - US Jardim Paranaense

Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

9 - US Visitação

Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

10 - US Camargo

Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

11 - US Uberaba

Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

12 - Clube da Gente CIC

Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700

13 - US Oswaldo Cruz

Rua Pedro Gusso, 3749 -  Cidade Industrial

14 – US Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

15 - US Aurora

Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

16 - US Pinheiros

Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade

17  – US Orleans

Av. Ver. Toaldo Túlio, 4577 - Orleans

18 - Rua da Cidadania do Tatuquara

Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

19 - Rua da Cidadania do Fazendinha

Rua Carlos Klemtz, 1.700

Reportagem sob orientação de João Frey, com informações da prefeitura de Curitiba

Mais em Vizinhança Curitiba

Ver todos

Mais de mariacecilia

Ver todos

De nossos parceiros