Pular para o conteúdo

Confira o que abre e o que fecha no Natal e no Ano Novo em Curitiba

Estabelecimentos e serviços municipais têm horários de funcionamento alternativos nos feriados de Natal e Ano Novo

Confira o que abre e o que fecha no Natal e no Ano Novo em Curitiba
Publicado:

A partir desta sexta-feira (23), por causa dos feriados de Natal e Ano Novo, alguns estabelecimentos e serviços de Curitiba passarão a ter horários de funcionamento alternativos. Confira o que abre e o que fecha no Natal e no Ano Novo.

Transporte e Urbs

Linhas de ônibus
Loja #curitibasualinda - Mercado Municipal Centro
Loja #curitibasualinda – Jardim Botânico
Loja #curitibasualinda - Memorial Paranista/Parque São Lourenço
Loja #curitibasualinda - Shopping Estação
Mercado Municipal Capão Raso
Rua da Cidadania Matriz
Estacionamento Rui Barbosa
Rua 24 Horas
Arcadas do Pelourinho
Arcadas de São Francisco

Saúde

Unidades Básicas de Saúde
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
Samu 192
Central 3350-9000
Caps

Unidades da Segurança Alimentar e Nutricional

Mercado Municipal
Mercado Regional Cajuru
Armazém da Família 
Feiras Livres Diurnas
Feiras Livres Noturnas 
Feiras livres Gastronômicas
Feiras Orgânicas
Programa Nossa Feira

Sacolão da Família

Sacolão Pinheirinho
Sacolão Vila Sandra
Sacolão Fazendinha
Sacolão Santa Efigênia
Sacolão Jardim Paranaense
Sacolão Carmo
Sacolão Santa Cândida
Sacolão Boa Vista
Sacolão Santa Felicidade
Sacolão Boqueirão
Sacolão Rui Barbosa
Restaurante Popular

O Projeto Mesa Solidária funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

Turismo e Cultura

Torre Panorâmica - todos os dias, com último acesso às 17h30. Pagamento no local apenas com cartão de crédito ou débito (inteira R$ 6; meia entrada R$ 3; isenção para crianças menores de 5 anos). (41) 3339-7613 - WhatsApp.

Zoológico de Curitiba - aberto das 10h às 16h. Fecha às segundas-feiras para manutenção.

Museu de História Natural Capão da Imbuia - abre de terça a sexta-feira, das 9h às 16h45. O museu fecha nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro.

Passeio Público - aberto das 6h às 21h (horário especial do Natal de Curitiba). Fecha às segundas-feiras para manutenção.

Jardim Botânico de Curitiba - abre das 6h às 20h30 (horário especial do Natal de Curitiba). 

Cine Passeio - Aberto de 27 a 30 de dezembro. Fechado nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 1º e 2 de janeiro. Confira a programação no site.

Museu Municipal de Arte - Aberto de 27 a 30 de dezembro (das 10h às 19h). Fechado nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 1º e 2 de janeiro.

Museu da Fotografia, Museu da Gravura, Gibiteca, Casa Romário Martins e Solar da Cultura- Abertos de 27 a 30 de dezembro (das 9h às 12h e das 13h às 18h). Fechados nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 1º e 2 de janeiro.

Memorial Paranista - Aberto de 27 a 30 de dezembro (das 10h às 18h). Fechado nos dias 23, 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 1º e 2 de janeiro.

Espaços culturais que estarão fechados de 23 de dezembro a 2 de janeiro:

Proteção Animal

Adoção de animais – Crar funciona em regime de plantão das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC. Visitas para adoção podem ser feitas somente por agendamento, pelo telefone 41 99963-0233.

Atendimento de emergência (ambulância) – Atendimento das 7h30 às 16h, com acionamento via Central 156.

Limpeza Pública

Coleta Domiciliar (orgânico)
Coleta Seletiva (Lixo Que Não é Lixo) 
Varrição 
Lixo Tóxico
Ecopontos
Coleta de Resíduos Vegetais e Entulhos (Central 156)
Câmbio Verde

Serviço Funerário

Casa da Mulher 

Ação Social

Funcionam ininterruptamente durante o recesso os seguintes serviços da FAS:

Trânsito

O atendimento ao público na Superintendência de Trânsito (Setran) se encerra no dia 22/12 (quinta-feira) e retorna dia 3/1 (terça-feira). Pela internet, o motorista pode aproveitar o período de fim de ano para apresentar condutor, defesa para multa de trânsito e entrar com recurso na Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari) e para o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Também de forma on-line pode ser solicitado o cartão credencial para utilização de vagas exclusivas para pessoa idosa, por residentes de Curitiba com 60 anos ou mais. 

Já a fiscalização das vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) funcionará normalmente durante o recesso.

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Redação Plural e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags: cultura

Mais em cultura

Ver todos

Mais de Redação Plural

Ver todos

De nossos parceiros