Uma mulher que quebrou barreiras | Jornal Plural
15 nov 2019 - 0h09

Uma mulher que quebrou barreiras

Planeta vai lançar livro sobre uma das primeiras regentes de orquestra do mundo

A Planeta comprou os direitos de De Dirigent (A Regente), de Maria Peters. O livro é uma biografia romanceada da holandesa Antonia Brico (1902-1989, foto), uma das primeiras mulheres regentes de orquestra da história, sendo a primeira a reger a Filarmônica de Berlim e a Filarmônica de Nova Iorque.

Peters, uma das mais conhecidas cineastas da Holanda, transformou em romance o roteiro que dirigiu sobre a vida de Brico – o filme de mesmo nome saiu em 2018. Lançado esse ano na Holanda, o livro fez bastante sucesso na última Feira de Frankfurt e foi rapidamente vendido para diversos países.

TODA…

A Todavia lança em janeiro o mais recente romance da chilena Lina Meruane, Sistema nervoso (tradução de Sérgio Molina).

…VIA

No mesmo mês, a mesma editora lança O homem que aprendeu o Brasil, de Ana Cecilia Impellizieri Martins, uma biografia do intelectual húngaro Paulo Rónai (1907- 1992), organizador das traduções da Comédia Humana, de Balzac, para o português, e um dos grandes divulgadores da literatura húngara por aqui.

DISTOPIA

A Aleph comprou os direitos de Agency, romance que William Gibson solta em janeiro nos EUA. O livro trata de um mundo onde Hillary Clinton ganha as eleições e não Donald Trump.

Últimas Notícias