Em pouco mais de dois anos e meio, a gestão do prefeito Rafael Greca (DEM) gastou cerca de R$ 7,5 milhões em publicidade para dizer aos curitibanos que tapou buracos. Foram mais de R$ 8 mil reais por dia usados na divulgação das obras de recapamento, asfaltamento e reciclagem.
Segundo matéria publicada no Livre.jor, R$ 2,6 milhões foram gastos na divulgação de obras de pavimentação no primeiro ano de gestão, R$ 3,8 milhões no segundo e R$ 900 mil na primeira parte deste ano.
Até agora, só em veiculação na RPC, a prefeitura investiu R$ 2,8 milhões. Outras emissoras também ficaram com uma bela fatia do bolo: a RIC recebeu cerca de R$ 1,1 milhão e a Rede Massa, aproximadamente R$ 1 milhão.
As empresas que produziram os materiais para divulgação não ficaram de fora. As que mais arrecadaram com a campanha foram as produtoras Temple Frames, com pagamento de R$ 539 mil, e C.S Vídeo, que recebeu R$ 500 mil pelas produções.
Colaborou Rafaela Moura.