Empresários de Ponta Grossa repudiam secretária por usar camiseta de Paulo Freire | Jornal Plural
15 set 2019 - 22h05

Empresários de Ponta Grossa repudiam secretária por usar camiseta de Paulo Freire

Segundo associação, secretária estaria fazendo apologia do marxismo

A principal associação empresarial de Ponta Grossa publicou uma nota de repúdio nos jornais da cidade contra a secretária municipal de Educação. O motivo foi o fato de Esméria de Lourdes Saveli ter feito uma homenagem a Paulo Freire no desfile do Dia da Independência.

Segundo a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a secretária foi desrespeitosa por vestir preto num dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) havia solicitado aos brasileiros que usassem verde e amarelo.

Quanto a Paulo Freire, homenageado numa frase da camiseta da secretária, a avaliação foi de que ela estaria sendo conivente com a doutrinação esquerdista das crianças.

“A ACIPG acredita que o método criado por Paulo Freire visa a doutrinação ideológica das crianças e além disso é ineficiente, considerando que no governo petista, o orçamento foi o maior da história para a Educação, mas que nada adiantou, pois consideramos esta, uma política de ensino fracassada”, diz o texto.

A ACIPG é famosa por suas posições histriônicas. Já pediu que eleitores que recebem Bolsa-Família fossem proibidos de votar e fez a apologia da intervenção militar,

Últimas Notícias