Pular para o conteúdo

Furto de fiação obriga Armazém da Família do Capanema a fechar logo após a inauguração

Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional prevê a retomada do atendimento para os próximos dias

Furto de fiação obriga Armazém da Família do Capanema a fechar logo após a inauguração
Publicado:

Logo após a inauguração, ocorrida na terça-feira (22), com a presença do prefeito Rafael Greca (DEM), o Armazém da Família localizado no viaduto do Capanema, em Curitiba, fechou as portas por causa de um problema técnico.

A princípio, uma leitora entrou em contato com o Plural e disse que encontrou o armazém fechado. “A Copel havia interditado por problemas no quadro luz", disse a leitora. "Ou seja, estavam sem luz, sem internet, sem telefone e sem logística.”

Crime

Em seguida, a reportagem visitou o loca na sexta-feira (25) e apurou que a causa do fechamento foi um crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, "após a inauguração do Armazém da Família do Capanema, houve furto de fiação da parte externa, impedindo a adequada utilização da unidade".

Agora, a secretaria faz "os ajustes necessários para entrada em funcionamento o mais rápido possível". Não há detalhes sobre a quantidade de fiação que foi furtada. Apesar disso, as mercadorias que exigem refrigeração tiveram de ser remanejadas para outros locais para evitar que estragassem.

Como funciona

O Armazém da Família do Capanema vende alimentos e itens de higiene e limpeza com valores, em média, 30% mais baratos que os mercados comuns. Dessa forma, procura beneficiar famílias curitibanas com renda de até cinco salários mínimos.

Os interessados podem fazer o cadastro direto no armazém. Para isso, basta levar documentos pessoais, mais comprovantes de residência e de renda. Outras informações, pelo telefone (41) 3350-3890.

Com informações da Prefeitura de Curitiba.

Aline Reis

Aline Reis

Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Aline Reis e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120
Tags: Artigos

Mais em Artigos

Ver todos

Mais de Aline Reis

Ver todos

De nossos parceiros